Padronizando mensagens

Ex-vp do Clube da Voz será voz da LATAM

30.06.16

A locutora e apresentadora Simone Kliass, que foi vice-presidente do Clube da Voz, acaba de firmar parceria com a LATAM Airlines Brasil.

A profissional foi escolhida para emprestar sua voz aos vídeos de segurança e mensagens aos passageiros dentro dos aviões e nos portões de embarque, em português e em inglês.

"Trabalhei junto com a empresa de estratégia sonora B Sound Thinking e com a LATAM para encontrar a melhor maneira de gravar as mensagens. Definimos oito diferentes tons, de acordo com o conteúdo delas. E a tônica foi a da proximidade que a voz traz, o acolhimento, a não impostação, a busca pela naturalidade, como se fosse alguém da equipe da LATAM conversando com os passageiros", conta Simone.

Até o final de 2018, a LATAM - formada pela fusão entre a empresa chilena LAN e a brasileira TAM - concluirá a alteração da pintura externa de suas aeronaves e padronizará todas as mensagens veiculadas nas cabines e aeroportos.

Padronizando mensagens