Partizan

Produtora francesa retoma operação no Brasil

09.10.15

Depois de ter iniciado operações no Brasil, em novembro de 2012, em parceria com a Movie&Art (leia aqui), e de ter sido representada pela Zohar Cinema, em 2013 (aqui), a produtora francesa Partizan passa a operar de forma independente no país, sob a liderança do sócio e produtor executivo Douglas Costa.

Além de representar mais de 100 diretores internacionais (do calibre de Michel Gondry, Spike Lee, Antoine Bardou-Jacquet e Nima Nourizadeh), a produtora tem em sua equipe local dois diretores de cena brasileiros: Kondzilla, que dirigiu diversos videoclipes de'funk ostentação', e o artista plástico Lucio Carvalho, que está entrando para o universo de direção de cena publicitária, tem experiência como diretor de arte e já expôs em locais como o museu Guggenheim, em Nova York.

"Não queremos inflar o time nacional. A ideia é totalizar cinco ou seis diretores por aqui. Estamos em negociação com dois profissionais, no momento", revelou Costa ao Clubeonline. "Estamos de olho, de preferência, em talentos novos. Que possamos ajudar a desenvolver suas carreiras no Brasil e internacionalmente", observou.

O primeiro projeto publicitário do diretor Kondzilla pela Partizan Brasil foi comercial da campanha #SemMimimi, para o analgésico Novalfem, com a participação de Preta Gil (veja aqui). A comunicação, aliás, acabou causando grande agitação nas redes sociais (aqui).

Douglas Costa trabalhou na Partizan, em Paris, entre 2002 e 2007. Ele produziu, entre outros trabalhos, o comercial "Corrida Maluca" (criação da Y&R para Peugeot - veja aqui). O produtor executivo garante que a operação brasileira irá manter "compromisso com a estética e a arte", que, segundo ele, "fazem parte da história da produtora".

Além disso, a ideia por aqui é apostar na conexão entre os diretores internacionais e a música brasileira, produzindo videoclipes e conteúdo na área de entretenimento. "O Brasil tem na força da sua música o elemento crucial que nos seduz a transformar em imagem nossos pensamentos. O videoclipe está no nosso DNA assim como a música está no DNA dos brasileiros", declara Georges Bermann, fundador da Partizan.

Antes de se associar à Partizan no Brasil, Douglas Costa estava na Vetor Zero, onde criou a label VZI e realizou projetos para TAM, com foco na Copa do Mundo, e filme para LG, também relativo ao evento esportivo e com direção de Spike Lee.

Em 2012, foi por suas mãos que a Partizan firmou parceria com a Movie&Art.

Partizan