arrow_backVoltar

Peace Day Burger

Burger King convida outras redes a fazer sanduíche pela paz

02.09.15

Depois que o McDonald's recusou a proposta do Burger King (leia aqui) de que as rivais criassem em conjunto o McWhopper para celebrar o Dia da Paz (aqui), diversas redes de fast food, inclusive a brasileira Giraffa's (aqui), sinalizaram interesse em uma eventual parceria com o BK.

Agora, a rede que idealizou o McWhopper aproveitou a repercussão para ampliar sua sugestão: lançou uma carta aberta (leia na íntegra aqui) às concorrentes que se manifestaram - além de Giraffa's, Deny's, Wayback Burgers, Krystal e o próprio McDonald's - convidando-as a fazer, juntas, o Peace Day Burger, um sanduíche que combine ingredientes-chave do carro-chefe de cada uma das empresas envolvidas, a ser servido em um restaurante pop-up no Dia da Paz - 21 de setembro.

Apesar da negativa inicial do McDonald's e da resposta irônica do CEO, no novo texto o Burger King afirma que a proposta continua de pé e que se a concorrente quiser participar será bem-vinda. Mas não deixa de dar a sua cutucada na rival: "McDonal's, please, take your time. We're totally at peace with that". As provocações mútuas entre as cadeias concorrentes não parecem combinar muito com a "celebração da paz".

Em sua carta, o Burger King também também revelou que está construindo um restaurante pop-up em Atlanta, localização originalmente proposta ao McDonald's. Para participar, as outras redes devem fazer uma doação à organização sem fins lucrativos "Peace One Day".

 

Peace Day Burger

/