Brasileiros na Ficha

Plastic Pollution Countdown

Nossa lança livestream mais longo da história

abril
2019

Uma garrafa de plástico demora mais de 450 anos para se decompor. Para demonstrar isso e tentar mudar comportamentos, a WWF vai mostrar o processo de decomposição em tempo real, no livestream mais longo da história.

A WWF Portugal quer consciencializar a população para o problema crescente do plástico na natureza, e lançou uma petição Stop Plastic Pollution, que será entregue aos principais líderes globais no Encontro das Nações Unidas para o Ambiente.

Para chamar a atenção para o problema e recolher mais assinaturas para a petição, a agência portuguesa NOSSA criou o Plastic Pollution Countdown. Uma transmissão direta e ao vivo do processo de decomposição de uma garrafa plástica, que vai durar os próximos 450 anos. Quase 400 mil pessoas já aderiram à petição e o objetivo é chegar a 500 mil assinaturas.

Até o momento,  5.800 minutos foram visualizados, o que significa mais de 309 horas, direto. Ainda faltam mais de 449 anos e 354 dias para o fim do live streaming.

Os usuários têm um interesse natural por live streamings. Uma prova disto é o crescimento de sites como o Twitch, que a cada dia ganha mais usuários. Por isto, vimos nesta ferramenta uma possibilidade de mostrar como é lento o processo de decomposição do plástico e como isso afeta a natureza, numa tentativa de sensibilizar e reunir mais pessoas em torno desta causa”, diz Nuno Presa Cardoso, fundador e diretor criativo da NOSSA.

Nós achamos que este é o tema que mais preocupa as organizações em nível mundial. Achamos que uma entidade como a WWF conseguirá reunir o número de pessoas para termos um compromisso e, assim, resultados efetivos”, avalia Ângela Morgado, diretora executiva da ANP/WWF.

Veja o livestream no site stopplasticpollution.eu

Os criativos brasileiros Rafael Clark Pfaltzgraff e Sávio Hatherly estão na ficha técnica.

FICHA TÉCNICA:

Agency: NOSSA