Esqueceu sua senha?

Insira o e-mail cadastrado que enviaremos as instruções

Quer receber as notícias do
Clubeonline em primeira mão?

Seu nome deve conter ao menos 2 caracteres. Quero receber informações de terceiros ENVIAR Quero ver a última edição

Enviar por email

Seu nome deve conter ao menos 2 caracteres. O nome do destinatário deve conter ao menos 2 caracteres. Digite um email válido. ENVIAR

Site oficial do
Clube de Criação

SITE OFICIAL DO
CLUBE DE CRIAÇÃO

Acesso exclusivo para
sócios corporativos:
Esqueci minha senha
Ainda não é cadastrado?
Seja Sócio do Clube de Criação

O CLUBE

LOJA

NEWSLETTER

Últimas

por Laís Prado

Brasileiros na Ficha

Plastic Pollution Countdown

Nossa lança livestream mais longo da história

11
abril
2019



Uma garrafa de plástico demora mais de 450 anos para se decompor. Para demonstrar isso e tentar mudar comportamentos, a WWF vai mostrar o processo de decomposição em tempo real, no livestream mais longo da história.

A WWF Portugal quer consciencializar a população para o problema crescente do plástico na natureza, e lançou uma petição Stop Plastic Pollution, que será entregue aos principais líderes globais no Encontro das Nações Unidas para o Ambiente.

Para chamar a atenção para o problema e recolher mais assinaturas para a petição, a agência portuguesa NOSSA criou o Plastic Pollution Countdown. Uma transmissão direta e ao vivo do processo de decomposição de uma garrafa plástica, que vai durar os próximos 450 anos. Quase 400 mil pessoas já aderiram à petição e o objetivo é chegar a 500 mil assinaturas.

Até o momento,  5.800 minutos foram visualizados, o que significa mais de 309 horas, direto. Ainda faltam mais de 449 anos e 354 dias para o fim do live streaming.

Os usuários têm um interesse natural por live streamings. Uma prova disto é o crescimento de sites como o Twitch, que a cada dia ganha mais usuários. Por isto, vimos nesta ferramenta uma possibilidade de mostrar como é lento o processo de decomposição do plástico e como isso afeta a natureza, numa tentativa de sensibilizar e reunir mais pessoas em torno desta causa”, diz Nuno Presa Cardoso, fundador e diretor criativo da NOSSA.

Nós achamos que este é o tema que mais preocupa as organizações em nível mundial. Achamos que uma entidade como a WWF conseguirá reunir o número de pessoas para termos um compromisso e, assim, resultados efetivos”, avalia Ângela Morgado, diretora executiva da ANP/WWF.

Veja o livestream no site stopplasticpollution.eu

Os criativos brasileiros Rafael Clark Pfaltzgraff e Sávio Hatherly estão na ficha técnica.

 

FICHA TÉCNICA:

Agency: NOSSA

Client: WWF

Client Executive Director: Angela Morgado

Client Marketing Director: Ana Gama, Marta Barata, Rita Rodrigues

Creative Partner: Nuno Presa Cardoso

Managing Partner: Duarte Durão

Digital Partner: Vasco Teixeira-Pinto

Creative Director: Nuno Presa Cardoso, Rafael Clark Pfaltzgraff

Creative Supervisor: André Alves Afonso

Art Director: Rafael Clark Pfaltzgraff, Sávio Hatherly

Copywriter: Marcus Seixas

Artwork: Estela Pereira

Producer: Inês Cardoso Menezes