Pré-Estreia

Ministério do Esporte em campanha pela Olimpíada

julho
2016

O Ministério do Esporte lança campanha para os Jogos Olímpicos e Paraolímpicos Rio 2016, criada pela brasiliense Fields360, que busca ressaltar a força do atleta e do povo brasileiro, além da diversidade e riqueza cultural do país.

De acordo com a agência, a comunicação quer que os brasileiros se coloquem no lugar dos atletas, por isso, fotografia, trilha sonora e textos foram baseados nos batimentos cardíacos, na frequência da respiração, na textura da voz e nas leituras sensoriais dos esportistas.

As trilhas dos filmes e spots terão versões estendidas, com playlists para cada modalidade. Além disso, uma "música oficial" dos Jogos Olímpicos será lançada até a abertura do evento esportivo, junto com documentário.

Além dos comerciais para TV, a comunicação é composta por peças para internet, mídia exterior em seis capitais (São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Salvador, Fortaleza e Manaus), rádio e mídia impressa e seguirá até o término das Paraolimpíadas.

A estratégia digital inclui um plugin de navegador (baixe aqui), para que os internautas tenham as informações em tempo real a respeito dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos, criado em parceria com a Wavez.

Ficha Técnica:

Campanha: Olimpíada e Paralimpíada Rio 2016

Agência: Fields360

Cliente: Ministério do Esporte

VP de Criação: Lucas Zaiden

Criação: Juan Sales, André Garcia, Camila Oliveira, Cássio Guiot, Eduardo Marcel

Diretor de Criação Digital: Thiago Reis

Diretora de Operação: Ruskaya Campos