Esqueceu sua senha?

Insira o e-mail cadastrado que enviaremos as instruções

Quer receber as notícias do
Clubeonline em primeira mão?

Seu nome deve conter ao menos 2 caracteres. Quero receber informações de terceiros ENVIAR Quero ver a última edição

Enviar por email

Seu nome deve conter ao menos 2 caracteres. O nome do destinatário deve conter ao menos 2 caracteres. Digite um email válido. ENVIAR

Site oficial do
Clube de Criação

SITE OFICIAL DO
CLUBE DE CRIAÇÃO

Acesso exclusivo para
sócios corporativos:
Esqueci minha senha
Ainda não é cadastrado?
Seja Sócio do Clube de Criação

O CLUBE

LOJA

NEWSLETTER

Últimas

por Laís Prado

Pré-Estreia

Pré-Estreia 2

Ministério do Esporte em campanha pela Olimpíada

22
julho
2016



O Ministério do Esporte lança campanha para os Jogos Olímpicos e Paraolímpicos Rio 2016, criada pela brasiliense Fields360, que busca ressaltar a força do atleta e do povo brasileiro, além da diversidade e riqueza cultural do país.

De acordo com a agência, a comunicação quer que os brasileiros se coloquem no lugar dos atletas, por isso, fotografia, trilha sonora e textos foram baseados nos batimentos cardíacos, na frequência da respiração, na textura da voz e nas leituras sensoriais dos esportistas.

As trilhas dos filmes e spots terão versões estendidas, com playlists para cada modalidade. Além disso, uma "música oficial" dos Jogos Olímpicos será lançada até a abertura do evento esportivo, junto com documentário.

Além dos comerciais para TV, a comunicação é composta por peças para internet, mídia exterior em seis capitais (São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Salvador, Fortaleza e Manaus), rádio e mídia impressa e seguirá até o término das Paraolimpíadas.

A estratégia digital inclui um plugin de navegador (baixe aqui), para que os internautas tenham as informações em tempo real a respeito dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos, criado em parceria com a Wavez.

Ficha Técnica:

Campanha: Olimpíada e Paralimpíada Rio 2016

Agência: Fields360

Cliente: Ministério do Esporte

VP de Criação: Lucas Zaiden

Criação: Juan Sales, André Garcia, Camila Oliveira, Cássio Guiot, Eduardo Marcel

Diretor de Criação Digital: Thiago Reis

Diretora de Operação: Ruskaya Campos

Diretora de Atendimento: Viviane Miranda

Mídia: Bianca Reyes e Jéssica Martins

Produção RTVC: Filipe Campos e Marileide Santos

Produção Gráfica: Filipe Campos e Marileide Santos

Finalização: Márcio Adriano e Ana Pontes

Revisão: Bruna Torinelli

Produtora digital: Wavez

Produtora de vídeo: Vapt Filmes

Direção: Rafael Soares

Direção de Fotografia: Thiago Cauduro

Produtora de Áudio: Ritmika Audio Arts

Fotografia/3D/Manipulação: Alex Batista

Aprovação Cliente: Roberto Constante e Antônio Brentano