arrow_backVoltar

Pré-Estreia

Tite é o rosto de campanha criada pela DM9 para Itaú

19.03.18

O técnico da Seleção Brasileira, Tite, protagoniza a campanha assinada pela DM9DDB para o banco Itaú, focada na Copa do Mundo de 2018. A ideia é defender que, quando existe "determinação e trabalho duro", as chances de sucesso são bem maiores.

O primeiro filme que integra a comunicação, "Preleção" (assista abaixo), chega à telinha na noite desta segunda-feira (19), e mostra o técnico fazendo um discurso de mobilização para todos os brasileiros.

Além do comercial para TV aberta, TV por assinatura e cinema, a campanha é composta por peças para mídia impressa, rádio, internet e mobile.

"Neste momento, em que os brasileiros buscam princípios como lealdade, integridade e respeito, ter alguém com essas características é necessário e inspirador. Mais do que um garoto-propaganda, Tite fez parte da elaboração da campanha. Houve muita troca durante todo o processo de construção, e isso fez com que os filmes traduzissem, com perfeição, a realidade dos vestiários e do campo”, argumenta Fernando Chacon, diretor executivo de marketing do Itaú.

"Somente um exemplo inspirador seria capaz de passar essa mensagem. Estudamos a vida dele, escutamos milhares de minutos de áudios de entrevistas e preleções, tivemos longas conversas com o treinador para entender como ele pensava e agia. A estratégia da campanha enfatiza a resiliência, o ‘fazer por merecer’, a ambição, a determinação e a celebração, que são conceitos que nos tornam capazes de transformar a situação e formar novamente ‘Um Brasil Só’", defende Paulo Coelho, copresidente e CCO da DM9DDB.

Segundo o Itaú, "grandes artistas ainda farão parte dessa história."

Ficha Técnica (filme Preleção):

Agência: DM9DDB

Cliente: Banco Itaú

Produto: Institucional

Título: Copa do Mundo 2018

Co-presidente/CEO: Marcio Oliveira

Co-presidente/CCO: Paulo Coelho

VP de Criação: Aricio Fortes

Diretores de Criação: Paulo Coelho, Aricio Fortes, Gustavo Victorino, Victor Sant’Anna

Diretores de Arte: Paulo Coelho, Marcelo Maciel, Bernardo Correa, Xan Arakawa, André Dalmédico, Cristiano Bernardo

Redatores: Aricio Fortes, Renato Barreto, Rafael Campos, Guigo Oliva

Assistentes de Arte: Felipe Azambuja, Ludmila Abramov

Assistente de Redação: Guter Sá

Atendimento: Gabriela Yamamoto, Caroline Pintarelli, Julia Vieira

RTV: Pedro Bueno, Priscila Moscovich, Rodrigo Luchin, iNathan Marino, Rodrigo Ferrari

Mídia: Vicente Varela, Fábio Tachibana, Verusca Casciano, Douglas Fernandes, Marcelo Estevam, Camila Carvalho, Juliana Misawa, Arthur Balestra e Miqueias Giunco

Planejamento: Andrea de Sá, Marie Alonso, Ana Maria Youssef, Filipe Button, Rodrigo Britto, Felipe Alves Piris

Art Buyer: Clariana Regiani da Costa, Ana Lucia Marques, Flávia Reis

Produção Gráfica: Clariana Regiani da Costa, Nereu Marinho, Eriana Simões

Retoque: Thiago Mancuzzo

Ilustrador: Lightfarm

Aprovação Cliente: Eduardo Tracanella, Thiago Cesar Silva, Lilian Glaisse, Leticia Banheti, Gabriel Barreto, Luca Beer, Stephanie Fernandes

Produtora De Filme: Saigon

Diretor: Vellas

Produtor Executivo: Marcelo Altschuler

Direção de Fotografia: Agustin Claramunt

Atendimento: Fernanda Gomes e Karina Bueno

Coordenadora de Produção: Carol Pessini

Montador: Rami D´aguiar

Coordenador de Pós: Virgini Fares

Pós-Produção: Nash Production

Finalização: Equipe Saigon

Finalizador: Fabio Abreu

Produtora/som: Antfood

Atendimento/som: Renato Castro e Christiane Rachel

Maestro/Produção: Lourenço Schmidt, Chico Castellano, Vinicius Nunes e Pedro Curvello

Pré-Estreia

/