arrow_backVoltar

Pré-Estreia

Mars quer 'contar histórias de mulheres não ouvidas'

23.04.18

A Mars apresenta campanha para a marca de confeitos de chocolate Maltesers, em que conta histórias de diversas mulheres que muitas vezes são invisíveis na publicidade, em continuidade à campanha que visava quebrar tabus relacionados a pessoas com deficiências (leia e assista aqui).

Os comerciais que integram a campanha "Celebrating similarities", criados pela Abbott Mead Vickers BBDO, buscam abordar momentos que podem ser considerados "tabus".

O filme "Powerpoint" (assista abaixo) reúne mulheres que passam pela menopausa, enquanto "Accountant" (abaixo) é sobre uma lésbica que lamenta os desafios do namoro. As peças chegam à telinha britânica nesta segunda-feira (23).

O novo esforço da Maltesers pretende "dar um passo além" na questão da desigualdade da representação de gênero na publicidade, ao "contar histórias de mulheres frequentemente não ouvidas", segundo Michele Oliver, vice-presidente de marketing da Mars no Reino Unido.

"Não é apenas gênero, é a interseccionalidade. Estamos procurando contar histórias de mulheres mais velhas, negras, lésbicas, mães solteiras", observa Michele. "Não apenas as mulheres não são vistas em publicidade, mas os papéis que elas interpretam e os tipos de mulheres que aparecem são muito restritos".

A campanha foi criada por Michael Jones e Charlotte Adorjan. Os comerciais têm direção de Clay Weiner, da Biscuit.

 

Pré-Estreia

/