arrow_backVoltar

Pré-Estreia

Bruna Marquezine e As Baías em 1ª campanha da Soko para Absolut

28.07.21

A atriz Bruna Marquezine e o trio As Baías protagonizam a primeira campanha criada pela Soko para a marca de vodca sueca Absolut - "a maior no Brasil nos últimos tempos", segundo a agência.

A produção nacional segue a nova plataforma global da marca, com a proposta de refletir sobre a importância do convívio - apesar das restrições impostas pela pandemia - e de assegurar momentos longe das redes sociais e das conexões eletrônicas.

A partir da assinatura "Imagina a gente junto #SDDSREAL", o comercial para TV por assinatura e para o meio digital (assista abaixo), que chega à telinha paga no próximo dia 4 de agosto, procura retratar inicialmente a solidão do universo virtual, seguindo uma estética inspirada no cyberpunk, com elementos ultra tecnológicos e distópicos. Na sequência, uma ruptura evidencia a diferença das conexões reais daquelas no ambiente digital.

"Foi um desafio encontrar uma abordagem criativa para falar de convívio quando ainda não podemos conviver sem restrições. A assinatura do filme e campanha, 'Imagina a gente junto #SDDSREAL', foi o caminho mais seguro e responsável que encontramos para permear esse momento sem ignorar todo o contexto global de pandemia que estamos envolvidos e também trazer uma pitada de esperança", conta ao Clubeonline Gabriela Moura, líder de creative data Soko.

"#SDDSREAL é aquela saudade de verdade, saudade da vida fora de casa e ao mesmo tempo é o anseio pelo mundo real, daquilo que é palpável. É um sentimento nostálgico, mas que olha para o futuro. Essa assinatura traz significados que, juntos, formam a mensagem do filme. E nossa ideia foi, a partir dela, trazer a fluidez do mundo real e do mundo virtual. Não de forma antagônica, colocando os dois em confronto, mas reconhecendo que o virtual cumpriu sua função. Ele nos manteve juntos mesmo com distanciamento social, mas é chegada a hora de se (re)conectar com o momento presente, na vida real e fora das telas simultâneas", pondera Gabriela.

Produzido pela Chucky Jason, nova produtora fundada pelo diretor de cena Thiago Espeche, o filme foi 100% feito localmente. Bruna Marquezine, que participa da peça ao lado dos integrantes de As Baías, é a nova embaixadora da marca no Brasil.

Antes do lançamento da campanha, os protagonistas foram convidados a se desconectarem do meio digital por 24 horas, com a proposta de se "reconectarem com o que realmente importa", em ação idealizada pela Soko para anunciar a parceria de Bruna e do trio com Absolut.

"Em pesquisas recentes, identificou-se que a Geração Z é considerada a mais solitária. Tendo crescido nesse universo de conexões que acontecem apenas pelas redes, isso é entendido como o 'normal'", observa Patrícia Cardoso, diretora de marketing da Pernod Ricard Brasil. "Com esse filme, queremos fazer uma provocação e convidar a todos, independente da geração, a lembrarem da importância do convívio verdadeiro, do estar presente", sinaliza a executiva.

"Acredito que a mensagem está ali e é atemporal. Vamos sempre precisar orbitar por entre os diferentes mundos de nossas vidas. Para além de um resultado satisfatório, o que fica é o orgulho de ter contado com uma equipe tão plural e parceira. Espero que possamos com isso gerar conversas interessantes e marcar a vida das pessoas com uma mensagem poderosa e verdadeira, que partiu da união de muitos expertises e da verdade da marca", completa Gabriela.

Além do filme de 2', o esforço contará com versões de 1', 30" e 15" do comercial. O plano de mídia ficou por conta da agência Mirum.

Ficha Técnica:

Pernod Ricard

Diretora de Marketing: Patricia Cardoso

Head de White Spirits: Mariana Piovesani

Brand Manager: Renata Valente

Brand Supervisor: Beatriz Buccolo

Head Consumer Experience: Rafaella Gobara

Gerente de PR: Miguel Marsicano

Gerente de Conteúdo: Carlos Harres

Gerente de mídia: Rafael Farah Reis

Direção de Arte: Gabriel Fakri

Chief Creative Officer: Tad Greenough

Head of Creative Content: Gaia Gilardini

Creative Content Manager: Diego Dumont

Marketing Activation Manager: Tatiana Kunsch

Soko

Fundador e CEO/CCO: Felipe Simi

Head de Creative Data: Rafael Ziggy

Creative Data Leader: Gabriela Moura

Design Leader: Roma Jo

Copy Leader: Erick Mendonça

Direção de Arte: Lucas Noel, Arthur Melo, Sofia Colautti

Redação: Thamara Pinheiro

Content Strategy: Bruno Trindade, Manoella Cheli

Edição de fotografia: Marcelo Chelles, Bruno Rezende

Fundador e Head de PR & Influência: Pedro Tourinho

Head de Broadcasting: Ana Caroline Chaves

Broadcasting Leader: Kiki Ferreira

Broadcaster: Priscilla Sampaio

COO: Brisa Vicente

Head de Operações: Larissa Kubo

Operações: Rafaela Lima

Head of Account: Daniel Mason

Account Leader: Francisco Branco e Renata Franceschi

Chucky Jason

Produtora: CHUCKY JASON

Direção: Espeche

Produtor Executivo: Espeche

Coordenação de Produção: Beth Ganymedes

Diretor de Fotografia: Marcelo Durst

Direção de Arte: Guta Carvalho

Concept Holograma: Bruno Vianna e Espeche

Direção de Produção: Latino Melo, Giba Pereira, Ana Rodrigues

Stylyst -Bruna Marquezine: Rita Lazzarotti

Beauty Artist - Bruna Marquezine: Henrique Martins

Stylyst - As Baías: Rodrigo Polack

Beauty Artist - As Baías: Vanessa Ogian

Assistente de Direção: Juliana Cretella

Atendimento: Silvia Ribas

Produtora de Casting: Taty Horta

Produtor de locação: Fabiano e Gabriela Salgado

Produtor de Objeto: Ana Rosa

Montador: Dan Abraham

Coordenador de Pós: Marcio Lovado

Finalizador: Marcio Lovato

Pós Produtora: Mosh

Color Grading: Marla Colour Grading

Colorista: Fernandinho

Colorista de apoio: Lucas Silva Campos

Produção de Som: Antfood Music & Sound Design

Diretor de Produção Musical: Lou Schmidt e Fernando Rojo

Produção Musical: Lou Schmidt, Fernando Rojo, Luis Bergmann, Pedro Curvello e Vinicius Nunes

Produtor Executivo: Christiane Rachel e Renato Castro

Coordenação: Monique Munhoz

Finalização: Bruno Broaska, Fabian Jorge, Pablo Homem de Mello e Tiago Lins

Cantora: Amanda Grus

Mirum

Agência de Mídia: Mirum

Cliente: Pernod Ricard

Produto: Absolut

CEO: Robson Ortiz

Diretora de Atendimento: Patricia Rogoski

Gerente de Atendimento: Daniele Lara

Executiva de conta: Ana Carolina Matos

Diretora de Mídia: Camila Vaz

Gerente de Mídia: Ana Candido

Coordenadora de Mídia: Edla Miranda

Analistas de Mídia: Vitor Brito, Natally Navarro, Guilherme Kaleo e Stephania Abreu

Pré-Estreia

/