Printers in concert

Impressoras da Canon regem orquestra em NY

18.01.17

A Canon recorreu à arte para falar de eficiência. Para demonstrar a confiabilidade da linha de impressoras Image Class, a empresa desafiou uma orquestra de Nova York a executar a 7ª Sinfonia de Beethoven por meio de partituras que foram impressas no palco em tempo real. Ao todo, foram usadas 19 impressoras instaladas na frente de cada músico. A ação foi criada pela 360i NY.

No final, foi impresso um conjunto de 70 páginas em sincronia na frente de um público ao vivo no icônico United Palace Theatre. O detalhe é que a orquestra não contou com ensaio prévio. Foi a primeira vez que os músicos e o maestro (Eric Hachikian) tocaram juntos. As impressoras não podiam falhar.

O vídeo (disponível mais abaixo) mostra o resultado da ação “Printers in concert”, a primeira execução da nova campanha “A diferent class of printers” que eleva a marca no competitivo mercado de suprimentos de escritório. A ação e o filme têm o brasileiro Fabio Seidl como Group Creative Director. A produção é da Tool.

Printers in concert