arrow_backVoltar

Enter the Room

O que fazer quando a guerra chegar à sua porta?

12.03.18

A guerra transforma o quarto colorido de uma menina, cheio de brinquedos e animais de pelúcia, num local escuro de desespero, na experiência de realidade aumentada apresentada pelo Comitê Internacional da Cruz Vermelha.

O aplicativo "Enter the Room" (confira o trailer, abaixo), grátis para iPhone 6S e superior (aqui), não traz cenas de ruas ou cidades reduzidas a escombros por conta da guerra, como é comum em abordagens sobre o tema.

Em vez disso, a agência parisiense Nedd cria um contraste mais silencioso, em 3D, entre guerra e paz. E faz isso sem sair daquele quarto, nem mostrar um único ser humano.

"Hoje, milhões de pessoas ao redor do mundo simplesmente não conseguem fugir da guerra", disse à Adweek o cofundador e diretor de criação da Nedd, Vincent Vella.

"Para os ocidentais, mesmo os mais conscientes e comprometidos, às vezes pode parecer um problema distante e abstrato. Com este projeto, queríamos que as pessoas sentissem o que significa quando a guerra chega à sua porta. As coisas acontecem de forma progressiva. Estamos em um ambiente em que pensamos estar totalmente protegidos e, em seguida, o conflito se instala ao lado", completa.

Ficha Técnica:

Client: ICRC (International Committee of the Red Cross)
Brand Management: Ariel Rubin, Christopher Nicholas

Agency: Nedd
Creative Directors: Vincent Vella, Bruno Samper
Art Directors: Siegfried Rouanet, Amélie Carbon
Copywriters: Vincent Vella, Marylin Beaulieu, Margaux Milesi
Lead Developer: Bastien Merindol

Enter the Room

/