arrow_backVoltar

Quem se atreve

Nissan em projeto gigante de 'conteúdo'

12.08.15

Mais de 1,5 mil histórias consideradas "atrevidas" estão inscritas no Projeto Rota da Tocha, por meio do site Quem se Atreve. Trata-se de uma iniciativa da Nissan, que está recrutando candidatos para conduzir a Tocha Olímpica ou Paraolímpica Rio 2016.

Além das inscrições pelo site, equipes de selecionadores estão rodando o Brasil com carros Nissan para encontrar pessoas com histórias de "atrevimento".

Os pesquisadores vão percorrer a rota da Tocha Olímpica, pelo Brasil, com o intuito de identificar e registrar histórias destas pessoas, que poderão, ainda, indicar outras. Cada equipe é composta por um jornalista, um fotógrafo, um cinegrafista e um produtor, que gera conteúdo para o site Quem se Atreve sobre a viagem.

A montadora, que é patrocinadora dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos Rio 2016 e também dos revezamentos da Tocha Olímpica e da Tocha Paraolímpica, pretende selecionar com o projeto mais de 1.200 pessoas de todo o Brasil, com histórias "atrevidas".

Pessoas que se superam para atingir objetivos ou ajudar aos outros, que fazem diferente, são inovadoras ou criativas terão a oportunidade de conduzir a tocha”, observa Arnaud Charpentier, diretor de marketing da Nissan do Brasil.

O Projeto Rota da Tocha foi desenvolvido pela Nissan juntamente com a agência Momentum e conta com a participação da Vetor Filmes.

Em novembro, a montadora indicará os candidatos selecionados para uma avaliação final do Comitê Organizador Rio 2016. Os escolhidos serão anunciados em 2016 e irão conduzir a tocha durante o revezamento oficial.

O site www.quemseatreve.com.br é a base da iniciativa “Rota da Tocha” e, além de servir para a inscrição dos candidatos, é um canal de divulgação do conteúdo das equipes que rodam o Brasil em busca dos “atrevidos”.

Podemos afirmar que é um dos maiores projetos de conteúdo do Brasil, um trabalho orgânico, complexo e que tem um aspecto de cross, pois reúne vídeo, fotos, montagem. Um atrevimento de percorrer a rota da Tocha Olímpica, para descobrir brasileiros diferentes com múltiplas histórias. Estou agradecida e muito feliz em fazer parte desse projeto, por meio do qual posso aprender tanto”, comenta Georgia Guerra Peixe, diretora da Vetor Filmes.

Quem se atreve

/