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A partir de 1º de julho

Agências do Publicis Groupe não inscreverão peças em Festivais

21.06.17

As agências que integram o Publicis Groupe não irão mais participar de nenhum Festival por pelo menos um ano. O novo chief executive officer Arthur Sadoun proibiu que todas as suas agências, em todo o mundo, inscrevam trabalhos em premiações ou realizem outros esforços de promoção pagos.

De acordo com um memorando interno escrito por Frank Voris, CEO da Re:Sources, unidade de serviços financeiros do Publicis Groupe, a empresa pretende reduzir custos em 2,5% em 2018 e espera atingir esta meta, pelo menos em parte, "eliminando a participação em todos os prêmios/festivais para o próximo ano". A resolução é válida para a partir de 1º de julho. "Isso é obrigatório e as exceções não serão aprovadas", completa o texto.

A notícia chega no momento em que Sadoun anuncia o desenvolvimento da plataforma Marcel (veja vídeo abaixo), ferramenta colaborativa destinada a atender e integrar os mais de 80 mil funcionários das agências do Grupo em 30 países diferentes, e descrita como "o primeiro auxiliar profissional que usa a AI (inteligência artificial) e tecnologia de aprendizado de máquinas".

O Clubeonline enviou algumas perguntas sobre o assunto ao Publicis Groupe mas não recebeu retorno.

Com Adweek.

A partir de 1º de julho

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