arrow_backVoltar

Reestruturação

General Mills vai criar cargo de CMO global

06.12.16

A General Mills está preparada para criar o cargo de global chief marketing officer, em meio a uma reestruturação que vai cortar até 600 empregos em todo o mundo.

A gigante de alimentos também está se despedindo da executiva Ann Simonds, vice-presidente sênior dos EUA, chief marketing officer, e chief operating officer internacional.

Um porta-voz da General Mills confirmou que Ann vai deixar a empresa no final de 2016, depois de dois anos no cargo de CMO.

Jeff Harmening, presidente e chief operating officer da General Mills, assumiu as responsabilidades das operações globais, reportando-se ao chairman e CEO Ken Powell.

A partir de 1º de janeiro, quatro grupos empresariais irão se reportar diretamente a Harmening, cada um deles liderado por um presidente. O grupo Europa e Austrália será comandado por Bethany Quam, atual vice-presidente sênior e presidente da Europa, Austrália e Nova Zelândia.

Além das quatro áreas de negócios, a empresa está alinhando sua atual unidade de marca estratégica de lácteos com esta nova estrutura global.

 

Leia anterior, sobre as agências escolhidas pela General Mills nos EUA, aqui.

Leia a matéria da Campaign na íntegra aqui.

Reestruturação

/