Seetroën

Citroën apresenta óculos que previnem enjoo por movimento

julho

A Traction, unidade da BETC que atende a Citroën, criou para a montadora o Seetroën, apresentado como o "primeiro par de óculos que previne enjoos" quando a pessoa está em movimento.

Segundo a agência, a náusea sentida quando se está em um veículo é uma condição comum que afeta cronicamente mais de 30 milhões de pessoas na Europa. Uma em cada três pessoas desenvolve os sintomas pelo menos uma vez na vida. A cinetose ocorre por conta de uma diferença de percepção entre a visão e o senso de equilíbrio.

Para buscar prevenir o problema, os óculos Seetroën foram feitos com a utilização da tecnologia Boarding Ring - um dispositivo paramédico patenteado e testado, com uma taxa de eficiência de 95%, de acordo com a marca, desenvolvido por uma startup francesa.

Um líquido colorido se move em anéis dispostos ao redor dos olhos, na direção frontal (direita-esquerda), e também na direção sagital (frente-trás), recriando um horizonte artificial de modo a sincronizar novamente a visão e o ouvido, "resolvendo o enjoo em menos de 10 minutos e em 95% dos casos".

Confira o videocase, abaixo.

Ficha Técnica:

ADVERTISER: CITROËN