arrow_backVoltar

Sem Lei, Nem Rei

Daniel Moreno expõe na Vila Madalena

09.11.17

O ilustrador Daniel Moreno, ex-AlmapBBDO e Carillo Pastore e atual sócio do Estudiorama, apresenta a exposição "Sem Lei, Nem Rei", entre os dias 18 e 26 de novembro, no Espaço Camada 1, na Vila Madalena (São Paulo).

Mais de 20 trabalhos e uma projeção sobre o processo de produção do artista estarão na mostra, assinada pela Paim Design de Experiência.

A exposição pretende evidenciar a história dos cangaceiros do Nordeste e sua relação com a polícia.

"Os cangaceiros eram caçados pelas volantes (grupos de policiais) que tinham a missão de capturá-los. Esses policiais eram apelidados de macacos. Ao mesmo tempo em que os cangaceiros eram perseguidos, os policiais tinham medo deles, porque sabiam que se caíssem na mão de um dos cangaceiros seriam torturados e mortos", conta Daniel.

As obras de Moreno integram o "Tape Project", feito manualmente com diferentes tipos de fitas: isolante, para demarcações de obras, adesivas e coloridas. Elas são coladas em placas de madeira, vidro, paredes e muros. Os trabalhos são preparados por meio de colagens, com influência das xilogravuras presentes na literatura de cordel.

"Acho que a linguagem das fitas adesivas fala com a das xilogravuras. A cultura nordestina é muito presente na minha vida e na minha história, algo que eu sempre gostei”, comenta o ilustrador, que é natural de Natal, Rio Grande do Norte.

Moreno estudou desenho na School of Visual Arts, em Nova York.

Sem Lei, Nem Rei

/