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Shetopia

Marca da Coty lança filme com mulheres no comando do mundo

05.10.17

Uma líder política está em uma coletiva de imprensa e é questionada sobre os salários dos homens. Ela responde que não descansará enquanto eles não receberem pagamentos iguais aos das mulheres. Numa cena anterior, uma grávida levanta halteres. No momento seguinte, uma mulher, cercada de homens na mesa de um restaurante, saca a carteira para pagar a conta total – e as notas trazem uma estampa feminina. Tudo isso está na nova campanha global da marca Sally Hansen, do grupo Coty, criada pela Anomaly.

O filme se chama “Shetopia” e apresenta um mundo utópico em que elas estão no comando, mas que trabalham junto com homens para transformar a sociedade em um lugar mais igualitário. A campanha, como diz a agência, celebra as empreendedoras como a própria fundadora da marca, Sally Hansen. Ela lançou a empresa nos anos 40 e a companhia se tornou a principal referência na categoria esmaltes em várias partes do mundo. A proposta da ação é mostrar que beleza e sucesso nos negócios não são excludentes e que cuidados com a aparência têm o poder de inspirar outras profissionais ou até levá-las a ser o melhor que puderem.

Criado por mulheres e dirigido por Natalie Rae, “Shetopia” reforça o protagonismo feminismo. A campanha, que tem desdobramentos em canais digitais e mesmo em lojas (com animações exibidas no PDV), tem a participação de CEO, líderes de negócios, blogueiras, ativistas e atletas. A música do comercial, Woman, foi escrita por Diana Gordon, compositora que tem procurado colocar o feminismo em suas letras. Ela trabalhou com Beyoncé no álbum Lemonade.

Entre as participantes da campanha, estão Claire Wasserman, fundadora do Ladies Get Paid, organização que ajuda mulheres a se consolidarem em suas carreiras; Angela Benton, sobrevivente de câncer e executiva que atua no mercado de tecnologia; Jaclyn Johnson, fundadora do “Create & Cultivate” e investidora de projetos de empreendedorismo feminino na área digital, tendo sido eleita para a lista da Forbes “30 under 30”; e a jogadora de futebol Eniola Aluko, do Chelsea, que também estudou Direito.

Shetopia

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