Silent Pick Drive

Burger King lança '1º drive-thru 100% silencioso'

março
2019

Os finlandeses, em geral, são descritos como "quietos e tímidos". A rede de fast food Burger King aproveitou essas supostas características locais para inaugurar o primeiro "drive-thru 100% silencioso", em Helsinque, o "Silent Pick Drive".

Por meio do novo serviço, os clientes podem pedir, pagar e comprar sua comida sem abrir a boca.

Usando um aplicativo móvel finlandês chamado Restis (desenvolvido pela empresa de restaurantes Restel), que está disponível gratuitamente para todos os smartphones na Finlândia, os consumidores tornam o processo de 7 a 8 minutos mais rápido que nos drive-thrus tradicionais, segundo o BK.

Os clientes podem pagar pelo pedido com um cartão de crédito e escolher um horário conveniente para buscá-lo. Em vez de terem que entrar na fila, os consumidores recebem sua encomenda de um funcionário silencioso do Burger King que a leva diretamente para o veículo.

Com lançamento em Helsinque, o Burger King planeja expandir para a novidade para ao menos 15 restaurantes.

"É um pouco exagerado, é claro, mas há uma verdade honesta por trás disso. Muitos finlandeses são, na verdade, pessoas privadas e tímidas que não gostam de conversar com alguém com quem não estão familiarizados. Quisemos usar esse estereótipo positivo de nossos colegas finlandeses e criar um tipo totalmente novo de serviço drive-thru", observa Toni Flyckt, diretor de marketing do Burger King da Finlândia.

Ficha Técnica:

ADVERTISER: Restel Fast Food Oy