Wade nasceu em Chicago, mas jogou a vida toda em Miami, defendendo o Miami Heat, time pelo qual foi campeão três vezes. Em 2016, o atleta decidiu voltar para sua cidade natal e vai jogar pelo Chicago Bulls.
"Ele sempre foi um grande fã do Bulls mas a motivação da sua volta é poder ajudar as comunidades carentes da cidade, especialmente da região onde ele nasceu, e tentar contribuir para a redução da violência na cidade. Chicago é uma das cidades mais violentas dos Estados Unidos", pondera o brasileiro Renato Fernandez, ECD da TBWA\Chiat\Day e que está na ficha técnica da campanha.
O comercial mostra como o basquete foi usado por Wade para escapar da violência e revela que essa é a motivação da sua volta: trazer esperança para Chicago e inspirar outros locais no país e outros atletas a fazerem o mesmo.
No final, o número da camisa do jogador, 3, entra na palavra "Hope", no lugar da letra "e".
O filme foi dirigido por Matt Baron, da AllDayEveryday. Som e música da Squeak E Clean. Edição da RockPaperScissors e mixagem da Formosa.
Na ficha técnica, além de Fernandez, estão os brasileiros Doug Meneses (diretor de criação) e Paulo Cruz (diretor de arte).
