Esqueceu sua senha?

Insira o e-mail cadastrado que enviaremos as instruções

Quer receber as notícias do
Clubeonline em primeira mão?

Seu nome deve conter ao menos 2 caracteres. Quero receber informações de terceiros ENVIAR Quero ver a última edição

Enviar por email

Seu nome deve conter ao menos 2 caracteres. O nome do destinatário deve conter ao menos 2 caracteres. Digite um email válido. ENVIAR

Site oficial do
Clube de Criação

SITE OFICIAL DO
CLUBE DE CRIAÇÃO

Acesso exclusivo para
sócios corporativos:
Esqueci minha senha
Ainda não é cadastrado?
Seja Sócio do Clube de Criação

O CLUBE

LOJA

NEWSLETTER

Últimas

por Laís Prado

Brasileiros na Ficha

Sounds of Hope

Dwyane Wade vai de Gatorade

19
dezembro
2016



O jogador de basquete Dwyane Wade é o protagonista do comercial "Sound of Hope" (assista abaixo), criado pela TBWA\Chiat\Day para a marca de isotônico Gatorade.

Wade nasceu em Chicago, mas jogou a vida toda em Miami, defendendo o Miami Heat, time pelo qual foi campeão três vezes. Em 2016, o atleta decidiu voltar para sua cidade natal e vai jogar pelo Chicago Bulls.

"Ele sempre foi um grande fã do Bulls mas a motivação da sua volta é poder ajudar as comunidades carentes da cidade, especialmente da região onde ele nasceu, e tentar contribuir para a redução da violência na cidade. Chicago é uma das cidades mais violentas dos Estados Unidos", pondera o brasileiro Renato Fernandez, ECD da TBWA\Chiat\Day e que está na ficha técnica da campanha.

O comercial mostra como o basquete foi usado por Wade para escapar da violência e revela que essa é a motivação da sua volta: trazer esperança para Chicago e inspirar outros locais no país e outros atletas a fazerem o mesmo.

No final, o número da camisa do jogador, 3, entra na palavra "Hope", no lugar da letra "e".

O filme foi dirigido por Matt Baron, da AllDayEveryday. Som e música da Squeak E Clean. Edição da RockPaperScissors e mixagem da Formosa.

Na ficha técnica, além de Fernandez, estão os brasileiros Doug Meneses (diretor de criação) e Paulo Cruz (diretor de arte).