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por Laís Prado

Campanhas

Pela igualdade de remuneração entre gêneros

Ação da ONU apaga 23% de caracteres no Twitter

20
março
2017



Mulheres em todo o mundo recebem US$ 0,77 por cada dólar que um homem ganha por ter realizado um trabalho de igual valor - ou seja, 23% menos do que eles, - e a ONU (Organização das Nações Unidas) quer acabar com essa disparidade salarial.

Para tanto, a UN Women, que faz parte da organização, lançou a campanha #Stoptherobbery, criada pela Grey de Nova York.

Depois de assistir ao filme (veja abaixo), que mostra um homem e uma mulher, com as mesmas qualificações, engraxando sapatos na rua, mas o serviço feito por ela 23% mais barato que o dele, - as pessoas são direcionadas a visitar o site 23percentrobbery.com, onde a UN Women incentiva os usuários a tuitar mensagens do endereço eletrônico em apoio à igualdade de remuneração de gênero.

Os seguidores do usuário que participar da ação terão 23% de suas mensagens no Twitter "roubadas": 23% dos caracteres escritos serão cobertos por uma tarja preta, em reconhecimento à diferença de remuneração global entre homens e mulheres.

Ficha Técnica:

Advertising Agency: Grey, New York, USA
Chief Creative Officer: Andreas Dahlqvist
Group Creative Director: Laura Mizrahi
Creative Technology Director: Mauricio Ruiz
Associate Creative Director / Copywriter: Drik Ghosh
Associate Creative Director / Art Director: Purvi Naik
Copywriters: Eliza Arnold, Javier Toledo
Art Director: Kendal Coker
Designer: Gabriel San Jose
Partner: Millicent Badillo
Account Supervisor: Katie Wurtzbacher
Account Executive: Ryan Schira
CEO, Grey Activation & PR: Claudia Strauss
President, Grey Activation & PR: Amy Tunick
SVP, PR: Courtney Engel
Account Director, PR: Ryan Hallett
Account Supervisor, PR: Lauren Sawyer
Account Supervisor, Activation: Lindsey Wood
Account Supervisor, Talent, Licensing & Casting: Emily Homlish
Account Executive, PR: Danielle Coppola
Assistant Account Executive, PR: Haley Jones
Director of Technology: Prakash Sinha
Lead Architect: Jeffrey Barke
Developer: Ali Beceren
Front End Developer: Colleen Shaw
Executive Production: Townhouse
Production Agency: Townhouse
President: Bennett McCarroll
Head of Integrated Production: James McPherson
Exec. Integrated Producer: Lori Bullock
Integrated Producer: Veronika Pfeiferova
Music Producer: David Steinberg
Production Company (location): Townhouse Studios
Director: Constant Van Hoeven
Director of Photography: Andrew Porter
Editor: Ken Stadt
Music/Sound Design: TBD
Principal Talent: Ricky Garcia, Lauren Adams, Ben Rameaka