Esqueceu sua senha?

Insira o e-mail cadastrado que enviaremos as instruções

Quer receber as notícias do
Clubeonline em primeira mão?

Seu nome deve conter ao menos 2 caracteres. Quero receber informações de terceiros ENVIAR Quero ver a última edição

Enviar por email

Seu nome deve conter ao menos 2 caracteres. O nome do destinatário deve conter ao menos 2 caracteres. Digite um email válido. ENVIAR

Site oficial do
Clube de Criação

SITE OFICIAL DO
CLUBE DE CRIAÇÃO

Acesso exclusivo para
sócios corporativos:
Esqueci minha senha
Ainda não é cadastrado?
Seja Sócio do Clube de Criação

O CLUBE

LOJA

NEWSLETTER

Últimas

por Laís Prado

Campanhas

Testimatic

Criação da FCB incentiva autoexame dos testículos

06
dezembro
2018



Com o objetivo de ajudar na prevenção ao câncer testicular, a FCB da Nova Zelândia criou para a ONG Testicular Cancer New Zealand o “Testimatic”, chamado pela agência de "primeiro verificador automático de testículos do mundo."

A ideia é permitir que os homens tenham seus testículos examinados, sem a necessidade de ficar cara a cara com um médico. O interessado deve entrar no “Testimatic”, fechar a cortina, abaixar as calças e esperar por um urologista ou clínico geral, que examinará seus testículos por meio de uma pequena abertura (espie um vídeo do The Guardian que mostra como funciona, aqui).

De acordo com a FCB, o processo todo leva apenas 30 segundos e reproduz o exame físico básico que qualquer homem pode realizar em casa.

A iniciativa foi lançada durante a exposição "Big Boys Toys", na Nova Zelândia e será apresentado em eventos, festivais e shows em toda a Nova Zelândia, em um esforço para incentivar o público a inserir o autoexame dos seus testículos em sua rotina mensal. A equipe também está analisando a possibilidade de levar o "Testimatic" a outras partes do planeta.

"O objetivo era (...) puxar conversa com os homens e ter a oportunidade de explicar a importância do autoexame regular. Utilizamos, então, o caráter peculiar do ‘Testimatic’ para tentar ganhar a atenção da mídia. Chegamos a receber ligações inclusive de jornalistas do exterior, querendo saber se a máquina era de verdade. Isso nos deu a oportunidade de divulgar a mensagem para o mundo todo", conta Tony Clewett, diretor executivo de criação da FCB Nova Zelândia.

Ficha Técnica:

Cliente: Testicular Cancer NZ

Agência: FCB New Zealand

Diretor Executivo de Criação: Tony Clewett

Gerente de Projetos: Jenni Doubleday

Diretores Criativos: Peter Vegas and Leisa Wall

Heads Criativos: Matthew Williams and Freddie Coltart

Designer: Joshua O’Neill

Senior Artist: Scott Kelly

Gerente de Produção: Eric Thompson

Diretor de conteúdo - DOP e fotógrafo: Mike Braid

Diretor de Conta: Toby Sellers

Diretor de Conta Sênior: Dave Munn

Gerente de Conta: Jade Seaton

Head de RP, Ativação & Social: Angela Spain

Diretora Sênior de Relações Públicas: Joanna James

Gerente de Relações Públicas: Katie Smith

Executiva de Relações Públicas: Scarlett Sneddon