Esqueceu sua senha?

Insira o e-mail cadastrado que enviaremos as instruções

Quer receber as notícias do
Clubeonline em primeira mão?

Seu nome deve conter ao menos 2 caracteres. Quero receber informações de terceiros ENVIAR Quero ver a última edição

Enviar por email

Seu nome deve conter ao menos 2 caracteres. O nome do destinatário deve conter ao menos 2 caracteres. Digite um email válido. ENVIAR

Site oficial do
Clube de Criação

SITE OFICIAL DO
CLUBE DE CRIAÇÃO

Acesso exclusivo para
sócios corporativos:
Esqueci minha senha
Ainda não é cadastrado?
Seja Sócio do Clube de Criação

O CLUBE

LOJA

NEWSLETTER

Últimas

por Laís Prado

Campanhas

The Ball Makes Us More

Nike chama Wally Pfister para celebrar parceria com Barcelona

12
março
2018



A Nike celebra sua parceria de 20 anos com o Barcelona em novo comercial (assista abaixo), dirigido por Wally Pfister, vencedor do Oscar de Melhor Fotografia, este 2011, por A Origem, e indicado ao menos outras três vezes.

Criado pela Wieden+Kennedy Amsterdam, o filme "The Ball Makes Us More" (assista abaixo) é narrado em catalão pelo ator Carles Francino (que nasceu em Barcelona). Muitas das cenas são divididas em quadrados, um aceno para o layout da cidade, projetada em meados do século 19 pelo planejador urbano Ildefons Cerdà.

O comercial conta com a participação de muitos jogadores, incluindo Andrés Iniesta, Philippe Coutinho, Gerard Piqué, Sergio Busquets, Sergi Roberto, Ousmane Dembélé, Samuel Umtiti, Denis Suárez, Paulinho e Alexia Putellas. Há também rápidas aparições de "lendas" do Barcelona, como o brasileiro Ronaldinho, Carles Puyol, Pep Guardiola e o falecido Johan Cruyff.

A holandesa Lieke Martens, da equipe feminina do Barcelona, também tem papel fundamental no enredo.

Ficha Técnica:

Client: Nike

Agency: Wieden + Kennedy Amsterdam
Executive Creative Director: Eric Quennoy, Mark Bernath
Creative Director: Craig Williams, Evgeny Primachenko
Art Director: Ignasi Tudela Calafell
Copywriter: Jake Barnes
Catalan Copywriter: Ferran López [Freelance]
Head of Broadcast Production: Joe Togneri
Senior Producer: Jaime Tan
Assistant Producer: Khalid el Khouani
Planning Director : Stephane Missier
Communications Planning Director: Hillary Heath
Group Account Director: Kathryn Addo, Alyssa Ramsey
Account Director: Amber Martin
Account Manager: Molly Rugg
Project Manager: Loes Poot
Business Affairs: Akvilina Jaskunaite, Belen Jerez, Michael Graves

Production Company: Reset Content
Director: Wally Pfister
Director of Photography: Wally Pfister
Producer: Bart Lipton
Executive Producer: Deannie O’Neil
Managing Director: Dave Morrison

Editing Company: Final Cut London
Editor: Ryan Beck, Rick Russell

Audio Post: Grand Central Recording Studios
Sound Designer/Mixer: Raja Sehgal, Aaron Taffel, Gary Turnbull

Additional Voice Recordings: Wave Studios Amsterdam
Sound Engineer: Alex Nicholls-Lee, Juan Pablo Thummler

Music:
Artist / Title: Philip Kay/ The Beat Of Our Drum
Music Company: Woodwork Music
Music Producer: Andrew Oskwarek

Post Production: Glassworks
Lead Flame Artist: Kyle Obley
Flame Artists: Alex Pattinson, Angus Wilson
Nuke: Justin Baker
3D Lead: Tim Bolland
3D Artists: Bjorn Klaassen, Mars Dolschon, Daniel Sidi, Norbert Kiehne, Gunter Freese, Callum Austin
Colorist : Daniel de Vue
Senior Producer: Lauren Loftus
Head of Production: Anya Kruzmetra