The Polyglot

Projeto de Otávio Barbon no Instagram ensina seis idiomas

maio
2015

O brasileiro Otávio Barbon, redator da AKQA de Nova York, apresenta o projeto pessoal "@The_Polyglot". Trata-se de um perfil no Instagram que ensina como escrever e pronunciar as palavras mais comuns em seis idiomas diferentes.

As vozes usadas no projeto foram gravadas por falantes nativos, diferente das "vozes robóticas" geralmente usadas em plataformas de tradução.

Segundo Barbon, a ideia é incluir traduções de trending topics, gírias e, possivelmente, vozes de celebridades.

O Instagram é uma plataforma perfeita para se aprender coisas rápidas. Com o Polyglot, conseguimos trazer algo útil ao feed das pessoas, introduzindo-as a novas línguas de um jeito simples e amigável”, defende o redator.

Confira os vídeos abaixo com exemplos de palavras que podem ser conferidas em seis idiomas por meio do Polyglot.