To Give More

Empatia em curta de Natal de varejista norueguesa

dezembro

A varejista de eletroeletrônicos norueguesa Elkjøp apresenta um curta-metragem de Natal criado pela DDB Nord, em Estocolmo, que aborda a empatia.

Dirigido por Rune Milton, "To Give More" (assista abaixo), que está sendo veiculado na Noruega, Suécia, Dinamarca e Finlândia, procura evidenciar a riqueza de uma história de vida e mostrar o vínculo que pode ser criado ao se presentear uma pessoa com algo significativo.

O enredo mostra uma jovem garota visitando um parente mais velho que, à primeira vista, parece distante. Ela entra em um celeiro e encontra um avião quebrado, cheio de lembranças pungentes. O público descobre, então, que o senhor que aparece na tela é um aviador e flashbacks revelam sua história e suas aventuras pelo mundo, quando era mais jovem.

No final do filme, rodado na Lituânia e na África do Sul, a menina fica triste ao bater seu drone em uma árvore e vê-lo quebrar. Ao acompanhar a situação, o homem se lembra de seu próprio acidente e encontra empatia naquele momento. Clique para assistir ao curta, abaixo, e confira o desfecho da narrativa.

"Contamos uma história sobre como um produto da Elkjøp poderia criar um vínculo maior entre duas pessoas em torno do Natal", declara Hanna Stenwall, redatora da DDB Nord que está na ficha técnica da comunicação.

Ficha Técnica:

Elkjøp
Nordic Marketing Director: Eddie Hernandez
Chief Brand Officer: Åshild Indresøvde

Agency: Nord DDB
Art Director: Kristofer Gullard Lindgren
Copywriter: Hanna Stenwall
CCO: Andreas Dahlqvist
Creative Lead: Fredrik Simonsson
Planner: Elias Betinakis
Communications Planner: Jesper Andersson
Account Manager: Lena Gallon