arrow_backVoltar

UberSearch

Proximity em ação para procurar crianças desaparecidas

25.04.17

Com o objetivo de ajudar a encontrar crianças desaparecidas na Rússia, a Proximity (BBDO Russia Group) lançou, juntamente com o Uber, o projeto UberSearch.

Muitos proprietários de carros na Rússia têm o costume de colocar alguma arte visual em seus veículos, não apenas por uma questão estética, mas também como uma maneira de espantar ladrões de carros. Automóveis que carregam alguma arte atraem tanta atenção que, caso sejam roubados, provavelmente serão encontrados com mais facilidade.

Nesse contexto e como os cartazes de crianças desaparecidas muitas vezes passam despercebidos, a Proximity se uniu ao Uber para usar a arte no carro com o intuito de atrair a atenção de testemunhas potenciais e ajudar a encontrar crianças.

O Ministério dos Assuntos Internos da Rússia e a ONG Missing Children forneceram casos de três crianças desaparecidas. Seus retratos foram então colocados em carros parceiros do Uber, cujos proprietários se ofereceram a ajudar a encontrar as crianças.

"Na Rússia, fotos de crianças desaparecidas são muitas vezes exibidas em qualidade muito pobre, e cartazes tradicionais têm um alcance muito limitado. Pedimos a artistas para desenhar artes atraentes com base nas fotos dadas pela polícia, e em vez de usar airbrush e pintar os carros, usamos adesivos impressos para colocar essas obras nos carros parceiros do Uber. Assim, diminuímos o tempo e o dinheiro gastos na produção, assegurando ao mesmo tempo a atratividade das imagens", declarou um porta-voz da Proximity.

O Uber também enviou notificações aos usuários, por meio de seu aplicativo, com informações sobre a campanha UberSearch.

Em menos de duas horas após o lançamento, os rostos das crianças desaparecidas apareceram em sites russos populares e em canais de TV, iniciando conversas em plataformas de mídias sociais.

Segundo a agência, a campanha ajudou a polícia a localizar Yana, uma das três crianças que estavam desaparecidas.

Confira o videocase, abaixo.

Ficha Técnica:

Client Uber
Head of communications in Russia and CIS — Evgeniya Shipova
Marketing manager — Kateryna Khomych, Evgeniya Tabakova, Kseniya Stepanova

Advertisitng Agency: Proximity (BBDO Russia Group)
Creative director — Mihai Coliban
Acting creative director — Ilya Andreyev
Copywriter — Yura Kabasin
Art director — Kin Loong Lee (Sean)
Designer — Julia Belyakova
Account director — Alexander Makarovsky
Account manager — Alena Zhukova
Project manager — Anza Randriambeloson
Producer — Valery Gorokhov

Production
Illustrations — Bang Bang Studio
Videо director — Alexey Belov
DOP — Konstantin Mazov
Editing — Yurii Karih

UberSearch

/