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Vá até o fim

'Histórias reais' em nova campanha da Shell

30.06.15

A J.Walter Thompson criou para os postos Shell campanha com foco em "inspirar as pessoas" e destacar a ligação com o consumidor, colocando-o no papel de protagonista.

A agência realizou um trabalho para buscar entender o que representam os valores da marca para as pessoas. "Uma vez identificado o que elas sentem sobre os Postos Shell, foi desenvolvido um filme que desse a mesma dimensão desses valores", observa Gustavo Soares, diretor de criação da J. Walter Thompson.

Em vez de mostrar produtos e serviços, como é comum no segmento, o comercial recorreu a "personagens reais" para buscar representar os valores da Shell, de "estar sempre progredindo" de "não se acomodar". "Optamos por não usar atores, queríamos pessoas representando a si mesmas, com histórias reais que se identificam com a filosofia da Shell de estar sempre em movimento, sempre indo além", defende Soares.

Ao final, o filme apresenta a assinatura "Vá até o fim. Você nunca vai estar sozinho".

"A campanha da evolução do posicionamento dos postos Shell para o varejo busca ressaltar os valores essenciais na vida de cada um, mostrando a marca como impulsionadora na jornada das pessoas. Para isso, fizemos dos consumidores os cocriadores deste trabalho. Todas as sugestões de roteiros e filmes foram mostrados, revisados e aprovados por um grupo de consumidores", afirma Luciane Matiello, diretora executiva de marketing da Raízen, licenciada Shell no Brasil.

Ficha Técnica:

Shell – Campanha Novo Posicionamento - 2015
TVC – Vá até o fim

Cliente: Raízen Combustíveis S.A.
Produto: Institucional
CCO: Ricardo John
Head of Art: Fábio Simões
Direção de Criação: Gustavo Soares
Redatores: Hiroito Takahashi e Rodrigo Castro
Diretores de Arte: Marcelo Monzillo, Waldemar França e Diego Limberti
Atendimento: João Paulo Hessel, Rita Pereira, Antonio Corral e Andressa Tamburini
Gerente de Projetos: Kazuo Sugui
Mídia: Stella Lopes, André Sanches, Tatiana Lopes, Rafael Roque e Fábio Vanucci
Planejamento: Fernand Alphen,Isabella Mulholland, Gustavo Leite, João Caputi e Rafael Guper
Diretora RTV: Marcia Lacaze
Produtora RTV: Marisa Toledo
Produtora: Zohar Cinema e Comunicação
Direção: 300ml
Direção de Fotografia: Felipe Reinheimer
Produção Executiva: Isabelle Tanugi, Carlos Paiva e Fernanda Rossi
Atendimento: Equipe Zohar
Montagem: Ivan Kanter Goldman
Finalização: Full Frame
Produtora de som: A9 Áudio
Maestro: Apollo 9
Atendimento: Thiago Balma
Aprovação cliente: Luciane Matiello, Richardson Nelson, Amanda Vasques e Cleiton Malta

Vá até o fim

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