Veiculação Internacional

Add-on busca criancas desaparecidas

fevereiro
2012

A Kempertrautmann de Hamburgo (Alemanha) apresenta segunda fase da campanha Deutschland findet euch (Germany will find you), focada na busca por crianças desaparecidas, cuja primeira fase (veja aqui) recebeu mais de 50 prêmios, em 2011, incluindo um Leão de ouro, em Cannes, e troféus de Ouro no Clio e no Eurobest.

"Este novo trabalho é bem simples", conta o brasileiro Bruno Luglio, criativo que trabalha na agência. "Como a instituição (ONG Initiative Vermisste Kinder) não tem muito dinheiro para veiculação de propaganda, nós criamos um add-on para os navegadores Firefox e Google Chrome", ele completa.

O add-on pode ser baixado e instalado gratuitamente pelo site http://www.vermistt-add-on.de. Uma vez instalado, ele anula todos os banners de propaganda de qualquer site ao redor do mundo e os substitui por banners com fotos das crianças que desapareceram recentemente.

Como as primeiras horas após o desaparecimento de uma criança são cruciais, o add-on pretende ajudar a aumentar o alcance das mensagens de alerta.

Na Alemanha, a cada ano desaparecem mais de 100 mil crianças.

Clique aqui e confira vídeo da iniciativa.

ww.vermisst-add-on.de

www.deutschland-findet-euch.de