Esqueceu sua senha?

Insira o e-mail cadastrado que enviaremos as instruções

Quer receber as notícias do
Clubeonline em primeira mão?

Seu nome deve conter ao menos 2 caracteres. Quero receber informações de terceiros ENVIAR Quero ver a última edição

Enviar por email

Seu nome deve conter ao menos 2 caracteres. O nome do destinatário deve conter ao menos 2 caracteres. Digite um email válido. ENVIAR

Site oficial do
Clube de Criação

SITE OFICIAL DO
CLUBE DE CRIAÇÃO

Acesso exclusivo para
sócios corporativos:
Esqueci minha senha
Ainda não é cadastrado?
Seja Sócio do Clube de Criação

O CLUBE

LOJA

NEWSLETTER

Últimas

por Laís Prado

Eventos, Palestras e Cursos

World Creativity Day

Evento promoverá 570 atividades em 54 cidades

09
abril
2019



Iniciativa nascida em São Paulo em 2014, o World Creativity Day (WCD) pretende se firmar como uma data que mobiliza diversos players da economia criativa em dezenas de cidades brasileiras e fora do país. Nesta edição, que acontece no dia 21 de abril, a proposta é levar 570 atividades em 54 municípios brasileiros, com paineis e debates sobre a importância da criatividade.

Idealizado por Lucas Foster e organizado pelo Projeto Hub, o evento é gratuito e tem um formato para inspirar pessoas a desenvolver trabalhos e estabelecer mudanças em suas vidas, com viés para a criatividade, o empreendedorismo, a sustentabilidade e a inovação. Como funciona? O WCD seleciona líderes locais (desde capitais até cidades pequenas) para que se monte uma agenda com a comunidade e personalidades chamadas de “inspiradores”. Entre os nomes da programação deste ano estão David Laloum, presidente da Young & Rubicam, Patrícia Casé, da Casé Assessoria, e Adriana Barbosa, fundadora da Feira Preta.

Originalmente, a data escolhida para ser o Dia Mundial da Criatividade - outro nome do evento (confira aqui o site) - foi 17 de novembro, quando se celebra a criatividade em Portugal. Mas em 2017 a ONU escolheu um dia para valorizar a criatividade e a inovação no mundo. Em virtude disso, o WCD decidiu trocar de dia e ficou definido 21 de abril como a data oficial para comemorar a criatividade.

No ano passado, os organizadores escolheram 15 líderes para articular as cidades dentro da proposta de inspirar para a criatividade. Nesta edição, a quarta, são 62. A quantidade de atividades saltou de 132 em 2018 para as atuais 570. Em São Paulo, elas foram 34 e agora chegam a 68 - o evento acontecerá na avenida Paulista. Ao todo, são 7.205 vagas para os bate-papos e encontros. Além do Brasil, quatro países organizaram suas atividades para a data: Alemanha, Índia, Portugal e Sérvia.