Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Festival anuncia homenageada com LionHeart
O Festival Internacional de Criatividade de Cannes anuncia que Sonita Alizadeh, primeira rapper profissional afegã, ativista de direitos humanos e autora, será a homenageada com o Cannes LionHeart em 2025.
Segundo a organização do Festival, o prêmio é concedido "a uma pessoa que usou sua posição para fazer uma diferença significativa e positiva no mundo ao nosso redor".
Alizadeh cofundadora da Arezo e da The Dreams Book, escola secreta para meninas afegãs privadas de educação sob o regime do Talibã. A artista enfrentou a ameaça do casamento infantil duas vezes, aos 10 e 16 anos, antes de encontrar sua voz na música.
Sua história foi documentada no filme "Sonita" (vencedor do prêmio Sundance) e que conta a história de meninas refugiadas afegãs no Irã. Seu videoclipe "Daughters for Sale" (assista abaixo) reforça sua luta contra o casamento infantil.
Alizadeh receberá o prêmio no dia 20 de junho.
Os ganhadores anteriores do LionHeart incluem nomes como Maria Ressa (leia aqui), Yvon Chouinard (leia aqui), Bono Vox (aqui), Al Gore (aqui), Blake Mycoskie (aqui), Phumzile Mlambo-Ngcuka (aqui) e, no ano passado, Malala Yousafzai (aqui).
Clube de Criação 50 Anos