Cannes Lions 2019

Festival anuncia homenageada com LionHeart

29.04.19

Festival Internacional de Criatividade de Cannes acaba de anunciar que Phumzile Mlambo-Ngcuka, subsecretária-geral das Nações Unidas e diretora executiva da ONU Mulheres, será homenageada na edição deste ano com o LionHeart.

Segundo a organização do evento, o prêmio é um "reconhecimento à sua defesa das mulheres, direitos humanos e justiça social em todo o mundo, e por sua liderança na iniciativa de diversidade The Unstereotype Alliance".

Ao longo da carreira, a executiva defendeu os direitos das mulheres por meio de projetos e programas dedicados à educação, empoderamento feminino e igualdade de gênero.

Lançado em 2014, o Cannes LionHeart é um prêmio oferecido a uma pessoa ou organização que tenha feito uma "diferença significativa e positiva para o mundo", especialmente aqueles que trabalham com marcas e com o universo publicitário.

No ano passado, o homenageado com LionHeart foi Paul Polman, CEO da Unilever, leia aqui.

Leia todas sobre Cannes aqui.

Cannes Lions 2019