arrow_backVoltar

1ª campanha da cerveja Amstel no Brasil

Agência: – –

08.12.15

A cerveja Amstel, da Heineken, apresenta sua primeira campanha no Brasil, criada pela Talent Marcel.

Lançada no Facebook e Instagram, a comunicação tem como tema “Seu copo de boteco nunca foi tão bem tratado” e  ressalta que a bebida é feita com ingredientes naturais e livre de aditivos.

"O propósito da comunicação é apresentar Amstel, expondo os atributos do produto e a qualidade de sua receita europeia, e, ao mesmo tempo, inserindo a marca no ambiente do boteco, tipicamente brasileiro", comenta Antonio Marchese, diretor de marcas mainstream da Heineken Brasil.

Além de ações digitais com foco no mobile, a campanha é composta por peças para mídia out of home, em São Paulo e no Rio de Janeiro.

A Amstel também vai lançar um hotsite que trabalha com geolocalização, para indicar os pontos de vendas (bares, restaurantes ou supermercados) onde os consumidores podem encontrar o produto.

A marca é a primeira no Brasil a usar o novo canvas criativo para mobile do Facebook. A utilização deste formato é resultado de parceria global entre a Heineken e o Facebook.

Ficha Técnica (filme):

Agência: Talent Comunicação e Planejamento LTDA.
Cliente: Cervejaria Heineken Brasil
Títulos: Copo de Boteco, Receita Europeia, Sem Aditivos, 1870.
Duração: 1 X 30” / 3 x 15”
Produto: Cerveja Amstel
Chief Creative Officer: João Livi
Direção de Criação: Eduardo Martins / Philippe Degen / Jean Boechat
Criação: Eduardo Martins / Rodrigo Scapolan / Lucas Silva / Sidney Freitas
Produtor de RTVC: Maria Hermínia Weinstock / Thiago Alonso
Atendimento: Alex Isnenghi / Marcel Bonzo / Eliana Ricci
Planejamento: Renata Serafim / Gustavo Casas
Mídia: Paulo Stephan / Renata Giovannetti / Patricia Azevedo / Marcelo Marujo
Produtora de imagem: Vetor Zero
Direção: Ricardo Carelli
Direção de Fotografia: Jr Junior
Atendimento: Márcia Guimarães / Camila Carrieri
Finalizador: Equipe Vetor Zero
Produtora de Som: Instituto
Atendimento: Tejo Damasceno
Produtor: Instituto
Aprovação do cliente:Daniela Cachich / Antonio Marchese / Renan Ciccone / Andrea Rubim

Agência: – –

Anunciante: Amstel

1ª campanha da cerveja Amstel no Brasil

/