Pfizer convida pessoas a ‘envelhecer sem vergonha’

Agência: – –

31.07.15

Pfizer lança a campanha “Envelhecer Sem Vergonha – qualidade de vida não tem idade”, propondo ao público um diálogo sobre o tema.

A iniciativa reúne diversas ações digitais, como o portal Envelhecer Sem Vergonha, uma fanpage e vídeos (assista a um deles abaixo), que buscam incentivar uma reflexão positiva sobre a maturidade, mostrando como as diferentes gerações enxergam e planejam o envelhecimento. A campanha também vai promover intervenções em São Paulo.

O site reúne informações sobre a campanha, como ações programadas, vídeos, quiz e artigos relacionados aos seis temas abordados: saúde e bem-estar; família e relacionamento; amor e sexo; dinheiro e carreira; envelhecimento e sociedade; estilo de vida e viagens. Pessoas de todas as idades poderão participar de um videomanifesto, que trará depoimentos com diferentes visões sobre o assunto.

A fanpage se posiciona como um canal de relacionamento, com posts, notícias, imagens e testemunhais de "celebridades" engajadas na causa, além de permitir a interação entre os internautas. O público será convidado a produzir seu vídeo, respondendo a algumas questões propostas pelos organizadores. Quem aceitar o convite, poderá postar um filme em sua página pessoal do Facebook, com a hashtag #envelhecersemvergonha.

Fora do universo digital, entre as ações propostas pela campanha está um convite à população da cidade de São Paulo para participar de um grande piquenique, em novembro.

Pretendemos, de um jeito leve e divertido, ajudar a dissipar os temores da população em relação ao envelhecimento, de modo que as pessoas possam repensar o significado dessa etapa da vida”, diz o presidente da Pfizer Brasil, Victor Mezei. Outro objetivo é estimular a adoção de hábitos saudáveis desde a infância. "O envelhecimento deve ser encarado como uma conquista da sociedade, porque é resultado dos avanços na prevenção e no tratamento das doenças e do desenvolvimento econômico. O desafio, agora, é conscientizar cada um a assumir um papel ativo para preservar sua saúde ao longo dos anos", observa Mezei.

A campanha brasileira faz parte de iniciativa global da Pfizer lançada em 2012, nos EUA, chamada "Get Old".

Ficha Técnica:

Agência: Ketchum