arrow_backVoltar

10 Anos

BossaNovaFilms anuncia novos sócios

19.09.15

Com a chegada do sócio-investidor Investimage 1 e em comemoração aos seus dez anos de existência, a BossaNovaFilms anuncia Alexandre Lucas e Luiz Villaça como sócios, ao lado dos fundadores da empresa Edu Tibiriçá, Denise Gomes e Willy Biondani.

Tanto Ale Lucas quanto Villaça continuam trabalhando como diretores de cena no casting da produtora.

Antes de assumir as câmeras, Lucas atuou por 20 anos como redator e diretor de criação de agências como DM9DDB, Y&R, Dentsu e age., entre outras.

Villaça dirigiu longas como “Por Trás do Pano” e “O Contador de Histórias” e está finalizando “De Onde Eu Te Vejo” (co-produção BossaNovaFilms, Warner Bros. e Globo Filmes), além de inúmeras séries para a TV Globo, como “Retrato Falado”, e peças para teatro, como "Sem Pensar".

"O talento de ambos irá fortalecer o nível criativo da produtora e ampliar nossa atuação na criação e desenvolvimento de projetos", defende Tibiriçá.

A BossaNova também anuncia a criação do Grupo de Inteligência Integrada (GII), composto por lideranças "com visão estratégica e de negócios" e por criativos "com expertise em narrativas". A ideia é que o grupo atue como curador de projetos de entretenimento e branded content, com o objetivo de "identificar e ampliar oportunidades para todos os formatos e plataformas de distribuição". Paulo Perez chega ao núcleo como head de estratégia digital.

Segundo a BossaNova, o novo grupo "estará envolvido nos hubs criativos dedicados aos segmentos de ficção, animação, aventura / natureza, infanto-juvenil e branded content, desenvolvendo consultoria e curadoria de projetos".

A produtora comunica ainda o lançamento de dois selos: o BossaLab, coletivo de jovens profissionais com a proposta de experimentação e inovação de linguagens, que já realizou, entre outros trabalhos, a websérie “História da Homenidade” para Old Spice/P&G; e o selo BossaRetail, liderado pela produtora executiva Magda Parolin-Barbieri, criado para oferecer "equipe exclusiva, recursos tecnológicos apropriados e entrega diferenciada" para publicidade de varejo.

Também chega à produtora o diretor de cena Christiano Metri, para atuar em publicidade e entretenimento. Ele já está desenvolvendo um documentário sobre Maurício de Souza e um projeto de conteúdo para a Turma da Mônica Jovem.

Depois de dirigir “É para você sim”, campanha documental da Caixa Seguradora criada pela Heads Propaganda, Julio Hey acaba de ser oficializado na equipe dos diretores da casa. Em paralelo à publicidade, o jovem diretor está desenvolvendo um longa-metragem na produtora.

Também em comemoração aos 10 anos da BossaNova, o diretor de arte Pedro Cappeletti, da Pedro e o Lobo, criou um novo logo para a casa.

10 Anos

/