36° Anuário do CCSP

Peças serão expostas na ESPM

13.02.12

Peças do 36° Anuário do Clube de Criação de São Paulo podem ser vistas a partir desta segunda-feira (13) na ESPM, em São Paulo.

Quem assina a direção de arte do Anuário, que tem previsão de lançamento para o primeiro semestre deste ano, é João Linneu, head of art da F/Nazca S&S.

O CCSP premiou com medalhas de Ouro, Prata e Bronze e com o Prêmio Anuário, campanhas e peças isoladas nas categorias Campanha Integrada, TV e Cinema, Filmes para outras telas, Imprensa, Mídia Exterior/Ambiente, Rádio, Design, Marketing Direto, Material Promocional, Digital e Estudantes, além da "Estrela Verde", medalha que premia o melhor trabalho inscrito como "Campanha Beneficente" (que não concorre a medalhas).

“Nos últimos anos, o CCSP vem investindo no relacionamento com os estudantes e jovens profissionais. E levar a exposição do Anuário para as escolas faz parte dessa estratégia do Clube. A ESPM ganhou o privilégio de receber uma exposição quase inédita - a única vez que o público viu essas peças foi na noite de premiação - porque é a escola com o maior número de estudantes sócios do Clube", declara a professora de criação e portflólio da Graduação da ESPM, Maria Matuk Abranches, coordenadora do projeto Portfólio 24/7, do CCSP.

"Quando lançamos o Portfólio 24/7 passamos para as escolas, mais especificamente para os coordenadores de cursos de criação, a importância de aumentar a representatividade do corpo discente no CCSP, por duas razões. Em primeiro lugar para a preservação de uma instituição que zela pela criatividade brasileira. Em segundo lugar pelos privilégios que a escola recebe do CCSP. A exposição do Anuário é um deles”.

Entre as peças da exposição estão as que fazem parte da campanha “República Popular do Corinthians”, criada pela F/Nazca para Nike, que levou Ouro na categoria Campanha Integrada, e a série de anúncios feitos pela AlmapBBDO para a revista Billboard, intitulada “Música. Entenda do que é feita”, que levou Ouro na categoria mídia impressa.

A mostra, exclusiva para o público interno, acontecerá até o dia 2 de março de 2012, na Sala de Estudos da Graduação da ESPM.

36° Anuário do CCSP