arrow_backVoltar

50 anos

Pride in London em campanha criada por profissionais LGBTQIA+

15.06.22

Pride in London comemora 50 anos de marchas na capital inglesa e para marcar a data apresenta campanha criada por uma equipe criativa inteiramente formada por pessoas LGBTQIA+.

Chamado "#AllOurPride", o esforço estreia esta semana, antes da marcha de Londres, em 2 de julho. A comunicação traz gráficos em cores do arco-íris integrados a imagens de arquivo em preto e branco de coleções históricas, destacando as marchas das últimas cinco décadas para representar as vozes LGBTQIA+ de todas as épocas.

"Os icônicos indivíduos LGBTQIA+ em nossa campanha representam a extensão única de nossas comunidades, que vivem, protestam e prosperam em nossa incrível capital", declara Asad Shaykh, director of marcomms do Pride in London e também head de estratégia da Grey de Londres.

"Estamos honrados em tecer esses momentos vividos dos últimos 50 anos que trazem o movimento para o presente, misturando alegria queer e protesto em uma campanha histórica, alimentada inteiramente com criatividade LGBTQIA+", observa Shaykh.

A campanha incluirá outdoors e digital out of home no sistema de transporte de Londres, bem como peças para mídias sociais. A criação é do WPP Unite, que reúne profissionais da comunidade LGBTQIA+ dentro do Grupo WPP.

"Qualquer criativo LGBTQIA+ de qualquer agência do WPP foi convidado a participar com uma ideia, e construímos uma equipe inteiramente LGBTQIA+ de todas as nossas agências para construir e entregar a campanha", destaca David Adamson, fundador e copresidente do WPP Unite.

"Todos que participaram do projeto, desde criativos, estrategistas, designers, compradores de mídia até relações públicas, são da comunidade LGBTQIA+ e trouxeram suas experiências genuínas e opiniões sobre o Pride em sua criação", completa.

No período que antecede a marcha, a campanha também irá lançar um filme, coescrito por pessoas que representam todas as letras da sigla LGBT.

50 anos

/