arrow_backVoltar

70 anos

Claybom tem nova identidade visual e sabor

28.09.20

Para celebrar seus 70 anos, a margarina Claybom, que teve sua fórmula atualizada, apresenta nova identidade visual nas embalagens da marca.

Como parte da estratégia, também está sendo anunciado o lançamento do produto no sabor manteiga, que, segundo a empresa, conta com 60% de lipídios.

A nova embalagem, criada em parceria com a Team Créatif Brasil, tem a proposta de trazer um "toque mais contemporâneo" à marca, sem perder a mascote "menininha Nhac".

Segundo a Claybom, foi detectado em estudo que 96% dos consumidores conhecem o produto por sua história e tradição, além de lembrança afetiva ligada à personagem, que "remete à infância de muitos brasileiros". Nesse contexto, a imagem da mascote continua tendo destaque, mas seu desenho foi modernizado. 

"Para comemorar o aniversário da margarina, decidimos trazer algumas inovações para a marca sem deixar de lado a qualidade. O novo sabor manteiga chega para completar o nosso portfólio e dar mais uma opção aos consumidores. Já as novas embalagens dão um toque mais moderno à marca", defende Mariana Arieta, gerente executiva de marketing de margarinas da BRF.

Ficha Técnica:

Time Interno

Time de Marcas: Marcelo Suarez, Mariana Arieta, Luana Tanus

Time de Categorias: Rosangela Barbosa, Patricia Rodrigues, Guilherme Salomão, Mariane Palopoli

Time de Inovação: Scheilla Campos, Fabiola Nasatto

Time de P&D e Sensorial: Vitor Aragão, Patricia Niizu

Time de Embalagens e Artes Gráficas: Cesar Ribeiro, Caio Gimenes, Osvaldo Kerber, Vitor Carvalho, Felipe Bassanelo

Agência de Design: Team Créatif

Planejamento estratégico: Natalie Kelsey & Mariana Aqqad

Criação: Erico Amorin, Marcio Aoki & Mariane Rodrigues

Atendimento: Thais Maranha & Bruna Moia

Sistema de imagem: Marcelo Pappalardo & Leandro Moreno

Personagem: Carlos Roberto Flores

Finalização: Roberto Chan & Marcus Alves

70 anos

/