arrow_backVoltar

A Bloody Nightmare

Atriz de 'Pânico' incentiva doação de sangue, em criação da BBDO

29.07.22

Depois da Ford (leia e assista aqui) e da rede de fast food KFC (aqui) se inspirarem em filmes de terror em campanhas recentes, agora é a vez da Cruz Vermelha dos EUA beber da fonte.

A atriz Neve Campbell, da franquia de filmes “Pânico”, participa do comercial para entidade, "A Bloody Nightmare" (assista abaixo), criado pela BBDO de Nova York. Na peça, os personagens se questionam por que estão escolhendo desperdiçar tanto sangue.

Neve explica que “muitas pessoas precisam de sangue", mas enquanto “50% dos norte-americanos gostam de ver sangue derramado em filmes de terror, o que é assustador é que apenas 3% doam.

Neste verão, a Cruz Vermelha está experimentando uma diminuição dramática no número de doações recebidas, mas a necessidade de sangue continua”, declara Selma Bouhl, vice-presidente de marketing da Cruz Vermelha norte-americana. "Ao explorar a paixão do público por filmes de terror e contar com Neve Campbell, esperamos inspirar uma nova geração de doadores de sangue”, completa.

O comercial foi dirigido por Matt Spicer, da Division7, com fotografia de Caleb Heymann.

A comunicação também conta com conteúdo para redes sociais, incluindo um filtro que prevê a morte de terror clichê do usuário – com a alternativa de guardar esse sangue para doação.

A Bloody Nightmare

/