Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Lidl faz paródia de campanhas tradicionais de Natal
A rede varejista Lidl apresenta campanha de festas de final de ano no Reino Unido, chamada "A Christmas You Can Believe In".
Criado pela Karmarama, o esforço é uma paródia da fórmula tradicional, muitas vezes irreal, geralmente trazida pela publicidade nessa temporada festiva.
O comercial para TV (assista abaixo) é uma animação cujas cenas pretendem mostrar com ironia os estereótipos da propaganda de Natal, interrompidos para destacar produtos e preços da rede Lidl.
A comunicação segue a estrutura criativa "Big On", lançada no ano passado.
"As campanhas publicitárias de Natal seguem uma fórmula muito tradicional, com situações, histórias e alimentos fantásticos - todos perfeitos. Este ano, parodiamos esses comerciais para mostrar que a incrível qualidade e preços oferecidos pela Lidl podem dar aos clientes uma realidade de Natal na qual eles realmente podem acreditar", comenta Claire Farrant, diretora de marketing da Lidl da Grã-Bretanha.
A marca de toalhas de papel Plenty também buscou retratar um Natal "mais realista", em sua campanha de festas de final de ano, leia e assista aqui.
Confira aqui também a comunicação de Natal da Lidl na Irlanda.
Ficha Técnica:
CLIENT
PROJECT NAME: A Christmas You Can Believe In
CLIENT NAME: Claire Farrant
CLIENT JOB TITLE: Marketing Director
HEAD OF CAMPAIGNS & MEDIA: Jo Gomer
MARKETING MANAGER: Renato Pagni Corrêa
CREATIVE AGENCY: Karmarama
CHIEF CREATIVE OFFICER: Nik Studzinski
CREATIVE DIRECTORS: Luke Ramm & Joe Holt
CREATIVE TEAM: Meigan Brown & Tobias Owen
PLANNERS (CREATIVE AGENCY): Sid McGrath, Amy Gilmore, Jeppe Fischer-Mogensen
AGENCY PRODUCER: David White
PRODUCTION ASSISTANT: Cecilie Tett
MANAGING PARTNER: Zoe Eagle
ACCOUNT DIRECTOR: Sophie Coyne
ACCOUNT MANAGER: Rhian Turner
PRODUCTION
PRODUCTION COMPANY: Blinkink
DIRECTOR: Joseph Mann
EXEC PRODUCER: Bart Yates
PRODUCER: Joshua Smith
PRODUCTION MANAGER: Jack Bingham
POST PRODUCTION : Brunch Studios, Paris
HEAD OF PRODUCTION: Fabien Cellier
LINE PRODUCER: Bleuenn Mallat
ASSISTANT MANAGER: Amandine Lefèvre
VFX SUPERVISOR: Jean-Charles Kerninon
CHARACTER SUPERVISOR: Clément Lauricella
ONSET VFX SUPERVISOR: Sean Mathiesen
EDITING
1ST AD: James Sharpe
DIRECTOR OF PHOTOGRAPHY: Simon Paul
ART DIRECTOR: Penny Markham
FOOD STYLIST: Fergal Connolly
OFFLINE EDITOR: Max Windows at Stitch Editing
STITCH EDITOR PRODUCER: Angela Hart
ONLINE POST PRODUCTION: Freefolk
COLOURIST: Paul Harrison
FREEFOLK PRODUCER: Cheryl Payne
VFX FLAME ARTIST: Andy Copping
SOUND
SOUND STUDIO: Wave
SOUND DESIGN: Tony Rapaccioli
SOUND EXEC PRODUCER: Rebecca Boswell
MUSIC COMPANY/PUBLISHER: Major Tom
MUSIC SUPERVISOR: Tessa Harris
COMPOSER/ ARRANGER/ PRODUCER: Mara Carlyle
SONGWRITER: Natasha Hodgson
VOCALIST: Natasha Hodgson