arrow_backVoltar

A mais premiada

Ambev celebra Copa do Mundo da cerveja

27.09.17

Ter orgulho de ser uma cerveja brasileira. Essa é a ideia que embala a nova campanha da Cervejaria Ambev, empresa que saiu mais premiada no World Beer Awards (WBA), considerada a Copa do Mundo da cerveja. É a primeira vez que uma companhia brasileira encerra sua participação no evento como a mais premiada.

O filme “Manchete”, criado pela DM9, celebra os 27 prêmios que a Ambev conquistou no WBA. Entre eles, dois World’s Best: um para a Colorado Murica (Pale Beer Cream Ale) e outro para a Wäls Trippel (Pale Beer Belgian Style Trippel). Veja o comercial abaixo.

Na campanha, lançada na terça-feira 26, a empresa ressalta a qualidade da cerveja brasileira e a diversidade de seus produtos. Hoje já são mais de 150 rótulos (clique aqui para conferir o portfólio). "Somos mais de 30 mil pessoas trabalhando diariamente para fazer cerveja boa. Para nós, quem ganha com tudo isso é o nosso consumidor, que tem cada vez mais opções variadas e, mais do que nunca, o poder da escolha”, declarou Paula Linderberg, vice-presidente de marketing. A campanha, além de comercial, terá peças de mídia impressa, mídia exterior e internet.

A WBA aconteceu em agosto, em Londres, e teve a participação de marcas de 36 países e produtos com 72 estilos diferentes. O julgamento acontece às cegas, com selecionadores de vários países. Foram escolhidas as 200 melhores cervejas do mundo. Como a Ambev apontou, a escolha de receitas com ampla variedade de ingredientes (graviola, milho e uvaia, por exemplo) mostra que a criatividade foi premiada. A cervejaria conta com mais de 1.300 pontos de controle de qualidade, 376 análises e 16 etapas de degustação para cada lote, estilo e marca.

 

Ficha Técnica

Agência: DM9DDB

Cliente: Ambev

Produto: Institucional

Título: Manchete

Criação: Nizan Guanaes

VP de Criação: Aricio Fortes

VP de Criação Digital: Eduardo Battiston

Diretor Executivo de Criação: Paulo Coelho

Diretor de Criação: Aaron Sutton, Sergio Fonseca, Valdir Bianchi

Diretor de Arte: Sergio Fonseca, Valdir Bianchi

Redator: Nizan Guanaes, Aaron Sutton e Maurício Machado

RTVC: Pedro Bueno, Priscila Moscovich

Atendimento: Marcelo Passos, Luciana Leal, Maira Bandeira

Mídia: Vicente Varela, Thais Cintra, Mariana Miranda, Fernando Buono, Thamyres Alves.

Planejamento: Andrea de Sá, Murilo Carvalho

Art Buyer: Clariana Costa, Ana Lucia Marques, Flávia Reis

Fotógrafo: Maurício Nahas

Produção Gráfica: Clariana Costa, Nereu Marinho, Eriana Simões

Retoque: Juary Leocadio, Ricardo Garcia, Evandro Moura, Murilo Cruz

Arte Final: Dorival Junior, Fernando Franco, Armando Hasimoto

Revisão: Analy Ribeiro

Less: P+E

Gráfica: Leograf Gráfica e Editora/ Zoom Imagem

Aprovação Cliente: Stella Brant, Lia Bertoni e Juliana Biasi.

 

Produtora de filme: BossaNova

Diretor: Seb Caudron

Produtor Executivo: Edu Tibiriçá e Sandra Othon

Direção de Fotografia: Walter Carvalho

Atendimento: Kiska Kaysel

Equipe Produção: Equipe BossaNova Films

Montador: Luciano Rossi, Nelson Eduardo Jiménez Ortiz de Zárate

Pós-Produção: Jorge Pereira

Finalização: Equipe BossaNova Films

Finalizador: Erik Reis e Ricardo

Produtora Som: Lucha Libre

Produção Trilha: Equipe Lucha Libre

Criação Trilha: Paulinho Corcione e Danilo Barbalaco

Locutor: Antônio Viviani

Atendimento: Daniela Celer e Vanessa Wallner

 

A mais premiada

/