arrow_backVoltar

A vida acontece nos detalhes

1ª campanha da Grey para Adria

09.11.17

A partir do novo posicionamento "A vida acontece nos detalhes", a Adria apresenta a primeira campanha criada pela Grey Brasil para a marca, composta por comercial para TV (assista abaixo), peças para rádio e ações na internet.

A ideia é ressaltar pequenos momentos cotidianos valorizados pelo consumidor, defendendo que a rotina pode ser vista de forma prazerosa.

"Acreditamos que às vezes a rotina se torna tão mecânica e estes momentos do dia a dia, que poderiam ser únicos, acabam passando despercebidos", pondera Rodrigo Mainieri, gerente de marketing da M. Dias Branco.

Além disso, segundo o executivo, a comunicação procura ressaltar que os produtos da companhia já fazem parte da vida dos consumidores, uma vez que a Adria está presente nas categorias de massas, biscoitos e torradas.

"Na correria do dia a dia não damos o valor devido àquelas pequenas alegrias da vida, como cantar no carro sozinho ou finalmente acertar aquela receita de família. Adria cuida de cada detalhe na fabricação de seus produtos. Detalhes que às vezes também não prestamos tanta atenção, mas que fazem toda diferença na qualidade. A campanha busca chamar a atenção das pessoas para o valor destes pequenos momentos", defende Rodrigo Jatene, copresidente e CCO da Grey.

A marca lançará ainda plataformas próprias no Facebook, Instagram e YouTube, além de uma playlist no Spotify. Vídeos produzidos pela equipe do portal de receitas Tasty Demais completam a comunicação.

"As ações de mídia marcam o momento em que Adria, até então uma marca focada na região Sudeste, se torna uma marca nacional, com o lançamento da linha Adria Plus Life de biscoitos integrais", observa Mainieri.

O conceito da comunicação é embasado em resultado de pesquisa com consumidores, conduzida pelo time de marketing da M. Dias Branco, em parceria com a Touch Branding.

A partir dos dados coletados, a Adria também desenvolveu nova proposta de design. O logotipo foi redesenhado e todos os produtos ganharam novas embalagens, com predominância da cor azul.

Ficha Técnica:

Título: Adria, a vida acontece nos detalhes
Agência: Grey
Cliente: M Dias Branco
Produto: Massas, Torradas e Biscoitos
Duração: 30”
Copresidente e CCO: Rodrigo Jatene
Copresidente: Marcia Esteves
Diretor de Criação Executivo: Adriano Matos
Direção de Criação: Rafael Gonzaga e Marcelo Bruzzesi
Diretores de Arte: Felipe Petroni, Victor Bustani, Leone Damião
Redatores: Rafael Gonzaga, Felipe Cirino
Negócios: Renata Tolentino, Gabriela Seabra e Laís Lacerda.
Estratégia: Raquel Messias, Mariana Pagano, Danilo Ueno e Roberto Sandrin.
Operações: Elise Passamani, Renata Reigota
Mídia: Thiago Franzão, Marcio Viaro, Marcia Guerreiro e Guilherme Romera.
Produção de RTV: Renata Ruas, Izabel Soares
Produtora: BossaNovaFilms
Direção: Ale Lucas
Produção Executiva: Eduardo Tibiriça / Sandra Othon
Diretor de Fotografia: Alcindo Rhebling Junior
Diretoras de Arte: Karla e Marília
Atendimento: Paula Alves / Natália Wandel
Montagem: José Henrique Fausto
Finalizador (a): Juliana Silva
Finalização: BossaNovaFilms
Produtora de Som: Cabaret
Maestro e produtor: Guilherme Azem
Atendimento : Ingrid Lopes
Aprovação Cliente: Rodrigo Mainieri

A vida acontece nos detalhes

/