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A Voz da Seca

Por consumo consciente da água, DM9 cria tipografia para Akatu

23.03.15

Instituto Akatu lançou neste domingo (22), Dia Mundial da Água, o movimento "A Voz da Seca", assinado pela DM9DDB.

Foi criada uma tipografia exclusiva para a iniciativa, com o objetivo de "dar voz à terra e espalhar o pedido da natureza por mais respeito".

Neste domingo (22), os jogadores do Corinthians entraram em campo pelo Campeonato Paulista usando camisas customizadas pela tipografia.

A comunicação também é composta por peças para mobiliário e anúncios para mídia impressa. Além disso, neste final de semana, os jornais O Estado de S.Paulo e Destak publicaram uma matéria especial sobre a água utilizando a tipografia criada exclusivamente para a campanha.

Para aderir ao movimento, qualquer pessoa com acesso à internet e conta de Twitter está convidada a clicar no site A Voz da Seca, escrever uma mensagem sobre a necessidade do consumo consciente da água e postar o texto em sua conta na rede social.

Cada pessoa tem ao menos uma dica ou uma mensagem interessante capaz de sensibilizar seus amigos sobre os impactos da falta de água. Com o movimento queremos disseminar estas vozes que são capazes de gerar engajamento e trazer um resultado prático para a vida das pessoas”, defende Leo Macias, diretor de criação da DM9.

Usamos os traços característicos do chão rachado pela falta de água para sensibilizar as pessoas. Uma imagem simples mas muito marcante, que remete às consequências que um consumo desenfreado da água pode ter para todos”, completa Zico Farina, diretor de criação da agência.

 

A Voz da Seca

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