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Ads Safety Report

Google retirou do ar + de 3,4 bi de peças publicitárias em 2021

04.05.22

O Google acaba de lançar uma nova edição do Ads Safety Report, seu relatório global de segurança de publicidade.

O documento mostra que, ao longo de 2021, a empresa retirou do ar mais de 3,4 bilhões de anúncios por violar suas políticas (o relatório do ano passado mostrou que em 2020 o número foi de peças publicitárias retiradas foi de 3,1 bilhões).

Além disso, em 2021, mais de 5,7 bilhões de peças de publicidade sofreram restrições e foram suspensas mais de 5,6 milhões de contas de anunciantes, de acordo com o relatório, que também indica que foram tomadas "medidas mais severas" contra 63 mil sites de publishers "que demonstraram violações disseminadas ou flagrantes".

Segundo o relatório, foram bloqueados mais de 500 mil páginas que descumpriam políticas relacionadas a informações prejudiciais à saúde sobre Covid-19, ou que traziam afirmações comprovadamente falsas e capazes de prejudicar a confiança e a participação no processo eleitoral.

"Nosso objetivo é estar sempre à frente de possíveis ameaças. Em 2021, criamos ou atualizamos mais de 30 políticas para anunciantes e publishers. Esse trabalho incluiu um novo sistema de 'avisos' para casos de violações repetidas; uma política de proibição a discursos que neguem as mudanças climáticas; e uma certificação para seguros de saúde sediados nos EUA, que permite apenas anúncios de empresas registradas junto ao governo, fornecedores primários de serviços e operadoras licenciadas", declara Scott Spencer, vice-presidente de privacidade e segurança para produtos de publicidade do Google.

"No ano passado, lançamos ainda uma nova política sobre Afirmações Duvidosas relacionadas às mudanças climáticas, que proíbe informações contrárias ao amplo consenso científico sobre a existência e as causas desse fenômeno", acrescenta Spencer.

Sobre a Guerra na Ucrânia, o executivo destaca que embora o relatório cubra apenas o ano de 2021, a empresa buscou desenvolver novos mecanismos para garantir o cumprimento de suas políticas em relação ao conflito. "Agimos rapidamente para criar o que chamamos de evento sensível, de modo a proibir anúncios que busquem lucrar ou explorar a situação. Esse trabalho se soma às políticas já existentes, que proíbem a monetização ou a publicação de anúncios em conteúdo que incite a violência ou negue a existência de acontecimentos trágicos", conta.

O Google também informa que interrompeu "grande parte de nossas atividades comerciais na Rússia, em todos os nossos produtos – incluindo uma paralisação nos anúncios exibidos no país e nas propagandas de anunciantes sediados na Rússia. Também interrompemos a monetização de veículos de imprensa financiados pelo governo russo, em todas as nossas plataformas".

De acordo com Spencer, até agora foram bloqueados "mais de 8 milhões de anúncios relacionados à guerra na Ucrânia" e foram desmonetizados "mais de 60 sites de veículos de imprensa financiados pelo governo russo".

Ads Safety Report

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