Alegria que Transforma

AmBev vai recolher e reciclar lixo de bloquinhos de rua

20.02.20

A AmBev, uma das patrocinadoras do Carnaval de rua, promete recolher e reciclar o lixo dos principais blocos de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Salvador e Recife, durante os dias da festa e no período pós-folia, em parceria com a ANCAT (Associação Nacional de Catadores e Catadoras de Materiais Recicláveis), com a agência MAP, com a Boomerang e com as prefeituras locais.

Parte dos resíduos coletados e reciclados se transformarão em lixeiras, para serem instaladas nessas cidades.

A iniciativa, chamada "Alegria que Transforma", tem criação da SunsetDDB. A campanha também conta com peças para mídia digital, buscando reforçar a importância da conscientização sobre o volume de lixo acumulado em festas.

"Queremos ter um Carnaval cada vez mais sustentável e também ajudar na conscientização dos foliões. Por isso, decidimos nos unir a parceiros para fazer uma ação inédita de limpeza que vai recolher todo o tipo de material reciclável: vidro, plástico, papelão, latas", comenta Rodrigo Figueiredo, vice-presidente de Sustentabilidade e Suprimentos da Cervejaria AmBev.

Serão mobilizados cerca de 2,8 mil catadores e catadoras de material reciclável nas cinco capitais. Eles receberão uma renda fixa por dia de trabalho, além de remuneração extra pela quantidade e tipo de materiais recolhidos.

A ação deste Carnaval ocorre pouco tempo depois de a AmBev ter anunciado que irá acabar com a poluição plástica de suas embalagens até 2025.

Ficha Técnica:

Agência: SunsetDDB