arrow_backVoltar

Amanhã Vai Ser Pior

Marcelo Conde lança livro HOJE

29.03.22

O diretor de criação Marcelo Conde, ex-WMcCann e atualmente na C14torce (em Barcelona, Espanha), irá lançar o romance "Amanhã Vai Ser Pior", nesta terça-feira (29), às 19h, em Pinheiros, na capital paulista, pela Editora Patuá.

A história ocorre no final de 2018 e início de 2019, quando Jair Bolsonaro acaba de ser eleito presidente do Brasil. Neste cenário, o protagonista Pedro briga com a família e com os amigos nos grupos de WhatsApp e é demitido do emprego.

Depois de se decepcionar com a família, especialmente com o pai (que havia sido preso durante a ditadura e se tornou bolsonarista), e de ser ameaçado de morte por vizinhos de direita, Pedro compra uma passagem em promoção e viaja para passar um tempo em Barcelona, na Espanha. Perto do final das férias forçadas, encontra dois brasileiros que lhe oferecem emprego na empresa onde trabalham como analistas de conteúdo da maior rede social do mundo, onde ele precisa "varrer" vídeos de estupro, pedofilia, assassinato, canibalismo.

Segundo a escritora Giovana Madalosso define na orelha do livro, a obra mostra que a "catástrofe política de um país pode ser também o início da ruína de um indivíduo".

"Eu queria explorar outras formas de narrativa e achei que as brigas em grupos de WhatsApp poderiam ser uma forma interessante, dentro do contexto do livro e da época. Muitas pessoas passaram por isso e ainda hoje passam. Eu mesmo passei", observa Conde.

"Amanhã Vai Ser Pior" é o segundo livro do autor. A capa é do diretor de arte Eiji Kozaka.

Serviço:

Lançamento de "Amanhã Vai Ser Pior"
Data 29/03, às 19h
Local: Patuscada - Livraria e café, rua Luís Murat, 40 – Pinheiros

Amanhã Vai Ser Pior

/