arrow_backVoltar

Ao som de Michael Jackson

Luz de vagalumes ilumina sombras, no Natal do Bradesco

11.12.20

O Bradesco traz novamente os vagalumes das campanhas de final de ano do banco em 2019 e 2018 (assista aqui e aqui), para fechar a trilogia com o mote "Em 2021, volte a brilhar". A criação é da Publicis Brasil.

Embalada pela música "Heal the World", de Michael Jackson, a animação em 3D (assista abaixo), que chegou à telinha na noite deste sábado (12), resgata personagens que já estiveram nas histórias dos anos anteriores.

Desta vez, Seu Oswaldo, que teve um papel secundário nos primeiros comerciais, é o protagonista. Na nova narrativa, ele perdeu sua esposa, Carmem, e olha para sua foto. Uma sombra, representando a tristeza do personagem, aproxima-se. Os vagalumes decidem se unir para afastá-la e, com a luz que irradiam, ajudam-no a se lembrar que tem motivos para superar a solidão.

Em outras situações, a mesma sombra aparece como uma metáfora para o medo e as incertezas, enquanto a luz dos vagalumes representa a esperança e a força que são encontradas dentro de cada pessoa.

Como parte da estratégia, haverá uma ação com tecnologia de realidade aumentada no reality show "The Voice" da TV Globo, na terça-feira (15). O público será convidado a capturar um QR Code na tela. Ao acionar o dispositivo, será possível ver os vagalumes flutuando e interagir com os personagens a partir de cliques no celular. A animação será veiculada em seguida, no intervalo do programa.

"Este ano foi muito difícil para todos e não podíamos deixar de abordar as tristezas e os medos que as pessoas enfrentaram. Não é fácil retratar essa realidade publicitariamente, mas o filme trata de tudo isso com muita verdade e delicadeza sem deixar de lado o otimismo responsável que é característico da comunicação do Bradesco", defende Márcio Parizotto, diretor de marketing do banco.

"Nessa antítese entre o brilho dos vagalumes e as sombras, que certamente se intensificaram em 2020, chamamos todos os brasileiros para voltarem a brilhar em 2021", ressalta Domenico Massareto, CCO da Publicis.

O esforço também é composto por peças para mídia digital, out of home e impressa. Nas redes sociais, criadores de conteúdo irão escolher um personagem da animação que represente sua própria busca por manter seu brilho aceso em 2020. A campanha contará ainda com desafios no TikTok.

Ficha Técnica:

Cliente: Bradesco.

Agência: Publicis.

Produto: Institucional.

Título: “Em 2021, volte a brilhar”.

Aprovação no Cliente: Márcio Parizotto, Daniela Ugayama e Marcelo Salgado.

CCO: Domenico Massareto.

Diretor Executivo de Criação: Gustavo Victorino.

Diretores de Criação: Rico Lins, Juliana Utsch e Marie Julie.

Diretores de Criação Associados: Rafael Campos e Bernardo Correa.

Criação do Filme: Publicis e Zombie.

Criação Campanha Integrada: Eugênio Lima, Rafael Barbosa, Douglas Reis, Gabriela Moura, Rodolfo Monteiro, Américo Vizer, Luana Grybosi e Giovana Justo.

Atendimento: Tatiana Chiari, Marcelo Trivilato, Barbara Oliveira, Tahnee Riente, Mariana Garcia, Marina Felippe e Isabella Misko.

Planejamento: Gustavo Leite, Rodrigo Magalhães e Giulia Joau.

Mídia: Maurício Almeida, Fabiana Rodrigues, Ester Ribeiro, Giovanna Passo, Juliana Coralli, Lais Dalcin, Alinne Lopes, Leandro Lessa, Lídia Rodrigues, Priscila Santos, Deyvilla Alves, Italo Brito, Rivagna Valcaci, Tainah Toledo, Tatiane Santos.
Projetos e Tecnologia: Márcio Bueno, Renata Carvalho, Fernanda Kochi, Daniele Pereira, Mayni Alves.

BrainLab: Thiago Cassemiro, Renata Carvalho, Guilherme Camargo, Giovanni Luigi, Deyvilla Alves e Pietra Prestes.

RTVC: Renata Sayao, Giuliano Springhetti e Marcia Albuquerque.

Produtora Filme: Zombie Studio.

Direção do Filme: Paulo Garcia.

Produção Executiva: Natália Gouvêa.

Atendimento Zombie: Stefanie Dias.

Direção Artística: Marcelo Garcia.

Direção de Criação: Daniel Salles.

Supervisão de Animação: Patrick Botton e Marcio Foglia.

Lead de CGI: Wallan Oliveira.

Produtor: André Carvalho.

Direção Técnica CGI: Isaac Buzzola.

Lead de LookDev: Claudio Junior.

Animatic e Storyboard: Saulo Brito e Gabriel São Marcos.

Produtora de Som: Satelite.

Direção Musical: Roberto Coelho, Kito Siqueira, Hurso Ambrifi e Thiago Colli.

Atendimento: Nicole Bonnet, Larissa Sarkis e Carol Araújo.

Produção Musical: Roberto Coelho, Kito Siqueira, Hurso Ambrifi, Thiago Colli, Mike Vlcek, Charly Coombes, Koitty e Helton Oliveira.

Finalização: Carla Cornea, Pedro Macedo, Ian Sierra e Renan Marques.

Coordenação de produção: Ana Cordeiro, Larissa Costa e Débora Mello.

Intérprete (cantora): Brenda Mayer.

Interpretação em Libras: Efraim Canuto.

Art Buyer: Selma Momosse e Raphael Macedo.

Produção Gráfica: Eduardo Bueno e Emerson Russo.
Retocador: Sandro Alves (Garga) e Marcelo Colono (Xuxa).
Arte Final: Dario Costa.

Revisão: Céres Vecchione e Ricardo Milesi.

Ao som de Michael Jackson

/