arrow_backVoltar

Ao som de Nina Simone

AmBev e W+K apresentam cerveja com menos calorias

15.09.15

AmBev acaba de lançar a cerveja Skol Ultra, com menos calorias e carboidratos (99 Kcal em 310 ml). Trata-se de uma bebida puro malte leve, que, segundo a empresa, "mantém as características de aroma e sabor de Skol" e tem 4.2% de teor alcoólico.

Skol Ultra já está disponível nas gôndolas dos supermercados e neste site, nas versões long neck (275 ml) e lata (310 ml).

O bem-estar e a tendência à vida equilibrada nunca foram tão importantes e enxergamos isso como uma grande oportunidade para a cerveja”, defende Taciana Ávila, gerente de portfólio da Skol.

Para apresentar a novidade, a Wieden+Kennedy São Paulo, em seu primeiro trabalho para Skol, criou comercial, embalado por “Feeling Good”, música eternizada na voz de Nina Simone, retratando o dia-a-dia dos atletas não oficiais que encontram tempo para encaixar suas atividades físicas no meio de inúmeros compromissos.

O comercial traz a assinatura Chegou Skol Ultra. Menos carboidratos, menos calorias. Cerveja oficial dos atletas não oficiais.

"Uma cerveja desenvolvida para atletas. A princípio dá um nó na cabeça. Mas quando você pensa um pouco mais, lembra que 99% dos atletas são pessoas como nós, que têm uma profissão, uma vida social, uma família e conciliam tudo isso com uma rotina de treinos. Esses 'Atletas Não Oficiais' não vivem do esporte, mas vivem para o esporte. E por mais que suas marcas não virem notícia, elas também precisam ser comemoradas", dizem Otavio Schiavon e Marco Martins, diretores de criação da Wieden+Kennedy São Paulo.

A Skol também convocou o skatista Bob Burnquist e os surfistas Carlos Burle e Maya Gabeira para contribuir com o olhar do atleta oficial, aquele que "valoriza o equilíbrio, o saudável e o não paranoico". Os esportistas vão ajudar na concepção de projetos para Skol Ultra, junto com a marca.

Ficha Técnica:

Titulo: Feeling Good
Duração: 30"
Cliente: AmBev
Produto: Skol Ultra
Ano de Produção: 2015
Agência: Wieden+Kennedy São Paulo
Diretores Executivos de Criação: Renato Simões
Diretores de Criação: Marco Martins / Otavio Schiavon
Redatores: Rafael Campello / Maria Carolina Velloso / Otavio Schiavon
Diretores de Arte: Marco Martins / Juliana Leal
RTV: Guilherme Passos / Ricardo Balbin
Redator (Social): Flavio Reghini
Diretores de Arte (Social): Bruno Zampoli / Rafael Rosa / Felipe Revite
Atendimento: Fernanda de Lamare / Monique Lima / Vinícius Lopes
Estratégia Social: Larissa Perroni / Gustavo Perez / Luiza Richarte / Felipe Zyman / Paulo Vilarinho / Karina Salmen
Planejamento: Rodrigo Maroni / Vitor Amos
Mídia: Renata Valio
Aprovação Cliente: Paula Lindenberg / Fabio Baracho / Taciana Ávila / Fernando Bayeux
Produtora: Primo Buenos Aires & PBA Cinema/Produtora Associados
Diretores: Nico Perez Veiga/Mayra Gama
Diretor de Fotografia: Juliano Lopes
Produtor Executivo: Mayra Gama
Produtor: Fernando Fanucchi
Montador: Alejo Hoijman
Atendimento Produtora: Fernanda Gomes/Markinhos Fagundes
Coordenador de Pós/Finalizador: Diulle Fonseca
Produtora de Som: Big Foote
Trilha - Criação: Chris Jordão e Darren Solomon
Trilha - Produção: Equipe Big Foote
Atendimento Produtora de Som: Xanna D'aguiar
Locutor: Renato Godá
Pós-Produtora: Clan VFX

Ao som de Nina Simone

/