arrow_backVoltar

App para Facebook

Old Spice convida internauta a usar o sobrenome 'Homem'

11.04.14


A Wunderman criou para Old Spice, da P&G, aplicativo para Facebook que integra a estratégia de comunicação digital para o lançamento do desodorante no Brasil.



Para apresentar o aplicativo, Old Spice criou um kit, enviado a "celebridades" e formadores de opinião: uma caixa vermelha de ferramentas, com um pote de vidro dentro e uma amostra do desodorante.



Para experimentar o produto e ganhar o direito de entrar para a "Homenidade", os ganhadores da caixa deveriam passar por uma provação tipicamente masculina, abrindo o pote sem fazer cara feia: “Abra se for Homem. Use se for homem Homem” complementava a mensagem. Após o "teste", todos eram convidados a acessar o link facebook.com/oldspicebrasil e acrescentar o sobrenome "Homem" ao seu nome.



A brincadeira, lançada há poucos dias, teve a adesão de Malvino Salvador – embaixador da marca, que passa a assinar Malvino Salvador Homem em seu novo RG – e também do lutador José Aldo Homem. Todos os usuários que criarem seu RG poderão compartilhar o arquivo na rede social.



O app e a estratégia de divulgação têm criação de Adriano Abdalla, João Paulo Martins, Ricardo Polinesio, Caio Batista, Rafael Cordeiro e Fernando "Piraju" Vieira, com direção de criação de Adriano Abdalla e João Paulo Martins.



Leia anterior sobre a campanha de lançamento do Old Spice no Brasil aqui.


App para Facebook

/