arrow_backVoltar

Aquisição

Ibope Media agora no Grupo WPP

17.12.14

A Kantar,  empresa de pesquisa, insight e consultoria do Grupo WPP, acaba de finalizar processo de aquisição e controle da Ibope Media, empresa de medição de mídia e investimento publicitário na América Latina, da qual é parceira há 17 anos. Foram adquiridas entre 84% e 100% das ações da Família Montenegro (40% já eram da Kantar, anteriormente).

A Kantar pretende ainda adquirir os 45% de participação que ainda não possui na empresa de pesquisa de mercado Millward Brown do Brasil, além de 49% no Ibope Inteligência Pesquisa e Consultoria, que realiza pesquisas de intenção de voto.

A mudança na Ibope Media não deve levar a alterações na diretoria, nem no nome e marca da empresa. Orlando Lopes, CEO, deve ser mantido no comando da companhia e passa a integrar o conselho da Kantar Media, respondendo a Andy Brown, CEO da Kantar Media.

A negociação começou no primeiro trimestre deste ano e finalmente foi concluída. Com o acordo, a Kantar se posiciona como líder de mercado em medição de audiência de televisão em 48 países.

A marca Ibope Media foi fundada no Brasil há 72 anos. A empresa emprega cerca de 3.500 profissionais e possui operações em 16 países da América Latina, além de ter escritório em Miami (EUA).

Vale lembrar que o instituto alemão GFK entrará no negócio de medição de audiência, no Brasil, em 2015.

Aquisição

/