arrow_backVoltar

Archive

'Agência do Ano' é brasileira

16.01.15

A brasileira AlmapBBDO conquistou o título de "Agência do Ano" em 2014 na Archive, por ter emplacado mais trabalhos na revista no ano passado, com um total de 17 campanhas selecionadas.

Com 15 trabalhos ao todo, a Adam&EveDDB, de Londres, ficou na segunda colocação, tornando-se a agência britânica de maior sucesso da Archive no ano passado e ultrapassando, pela primeira vez na história da publicação, a BBH de Londres, que aparece em terceiro lugar, empatada com a BBDO de Nova York (13 campanhas cada). Em seguida, a Abbott Mead Vickers (AMV) BBDO, com 12 trabalhos.

No ranking global, que leva em consideração a história de 30 anos da revista, a BBH de Londres ocupa a liderança, com um total de 452 campanhas selecionadas.

Os criativos que mais apareceram em 2014 na revista foram os diretores de criação Renato Simões e Bruno Prósperi, ambos então na AlmapBBDO. Em dezembro, Simões foi anunciado no comando criativo da W+K SP (leia aqui).

Leia anterior sobre peças na Archive aqui.

Valéria Campos

Archive

/