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Assinatura com publicidade

Netflix anuncia parceria com Microsoft

14.07.22

A Netflix anuncia ter firmado parceria com a gigante da tecnologia Microsoft para o lançamento de um novo plano de assinatura com publicidade.

Segundo Greg Peters, chief operating officer (CCO) da Netflix, a Microsoft se torna "parceira de vendas de publicidade e tecnologia global" da empresa de serviços de streaming de vídeo.

"É muito cedo e temos muito o que trabalhar. Mas nosso objetivo de longo prazo é claro. Mais opções para os consumidores e uma experiência de marca de TV premium e melhor do que a linear, para os anunciantes", defendeu Peters, em comunicado. "A Microsoft ofereceu a flexibilidade para inovar ao longo do tempo tanto no lado da tecnologia quanto nas vendas, além de oferecer fortes proteções de privacidade para nossos membros”, garante o executivo da Netflix.

A Microsoft está desenvolvendo sua plataforma de publicidade com ações que incluíram a aquisição da empresa de mídia programática Xandr.

Em abril, a Netflix já havia sinalizado interesse em trazer publicidade para um pacote de assinatura com preço mais baixo. Com o número global de assinantes em queda – fato revelado na apresentação dos resultados financeiros do primeiro trimestre, em abril (leia aqui), surpreendeu o mundo já que a companhia não apreciava essa ideia antes.

Para o segundo trimestre, que terá seu relatório apresentado na próxima semana, a Netflix revelou, na ocasião, ter expectativas negativas, estimando uma queda de 2 milhões de assinantes.

Em maio, um comunicado interno, de acordo com o NY Times, teria informado aos principais executivos que o plano de assinatura que inclui publicidade pode ser lançado até o final do ano (mais detalhes aqui).

No final de junho, no Festival de Cannes, Ted Sarandos, coCEO da empresa, confirmou o plano de criar um pacote acrescido de uma “camada de publicidade”.

Demissões

Na mesma semana em que acontecia o Cannes Lions, a Netflix promoveu um corte massivo de funcionários ao redor do mundo. A empresa comunicou 300 demissões como forma de equilibrar despesas. No Brasil, parte do time de marketing foi cortado, e entre os profissionais demitidos estava Vinicius Malinoski, então diretor de marketing Filmes (ele havia saído do Google em setembro do ano passado para assumir o posto).

Em maio, a Netflix já tinha demitido 150 pessoas.

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