Battery

DCs e produtores apresentam empresa de conteúdo criativo

07.05.16

Eduardo Almeida (ex-NBS), João Santos (ex-Giacometti) e Dudu Lopes e Daniel Lopes (sócios da produtora Silence) acabam de lançar a Battery, empresa carioca focada em criação e produção de conteúdo, com a proposta de "repensar os modelos de comunicação tradicionais".

"Não estamos levando criativos para dentro de uma produtora, nem produtores para uma agência. Queremos criar algo do zero e não somar talentos a uma estrutura pronta. Percebemos que, unindo forças e deixando fórmulas pra trás, é possível chegar a resultados diferentes no momento em que os clientes mais precisam de novas soluções", avalia Almeida, que comandará as áreas de estratégia e criação, esta última ao lado de Santos.

Para o produtor executivo Dudu Lopes, "a Battery não vai precisar se adaptar ao momento econômico ou às novas formas de comunicação. Ela só nasceu porque estas questões estão aí e precisam de respostas. Montamos uma estrutura voltada para isso, com a inovação valorizando o processo criativo".

"No processo criativo, partimos de vários lugares, quase todos diferentes da linha tradicional. A parte de criação é importante pra gente, mas também estamos preparados para ir além dela", defende Santos, responsável pela criação com Almeida, e também à frente da área de desenvolvimento de projetos.

"Podemos trabalhar sozinhos ou em parceria com produtoras e agências. Essa expertise nos permitirá, muitas vezes, cuidar do processo criativo de forma diferente, do início ao fim. Queremos somar nosso conhecimento às novas demandas do mercado", comenta Daniel Lopes, produtor musical.

A Battery começa a desenvolver projetos de conteúdo criativo para CBF, Supergasbras e GSK.

Almeida, que era diretor de criação da NBS, presidiu o Clube de Criação do Rio de Janeiro e atuou em agências como Grey, FCB e Quê. Santos foi diretor de criação associado da Giacommetti Rio e também atuou no CCRJ, como vice presidente. Dudu Lopes e Daniel Lopes são sócios da Silence, produtora de áudio carioca que continua operando de forma independente.

Battery